Vídeo de Felipe Neto xingando fiéis católicos em procissão em MG volta a circular na internet e reacende polêmica

Um vídeo do youtuber Felipe Neto fazendo críticas e até xingando fiéis em procissão na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, feito em 2016/2017, voltou a circular na internet reacendendo mais uma polêmica em torno do assunto.

 
O vídeo foi feito em 2016, no entanto, só veio à tona nessa semana. Nele, o youtuber Felipe Neto detona uma celebração católica em Uberaba, no interior de Minas Gerais e ainda diz que Nossa Senhora ‘deve ser surda’. O famoso estava na cidade no período da principal celebração para a Santa – durante o dia 23 e 24 de julho – e acabou se incomodando muito por causa dos fogos e comemorações pela chegada do dia de Nossa Senhora, que acontece somente uma vez por ano. No dia 23 de julho, os fiéis se preparam para as arrumações do grande dia de sua Santa, e logo pela manhã passam a fazer caminhadas e soltar fogos, isso deixou Felipe Neto bastante revoltado.

No saguão de um hotel e depois dentro de um carro, Felipe reclama do barulho de fogos e buzinas durante a realização da procissão e dispara, “fico imaginando que Nossa Senhora deve ser surda, porque é a única explicação para esses desgraçados fazerem isso”, referindo-se aos fiéis católicos.

Desta vez, quem compartilhou o vídeo foi Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Ao postar o vídeo, Arthur fez críticas à postura de Felipe em relação à devoção dos católicos.
“Ele falaria isso sobre grupos de carnaval ou pancadões? Será que foi o barulho ou a causa religiosa que o fez se revoltar e xingar?”, questionou Arthur.
Ele disse ainda que está falando com amigos advogados sobre a possibilidade de uma ação coletiva contra Felipe por afronta a fé cristã é finalizou dizendo que o “povo cristão de Uberaba deveria se mobilizar sobre isso também”.
أحدث أقدم