Um terço dos desenvolvedores tem jogos atrasados por causa do coronavírus

Game Developers Conference realizou uma pesquisa que afirma que 33% dos desenvolvedores tiveram games com atrasos por causa do coronavírus, que obrigou grande parte das equipes a trabalhar remotamente. O relatório, que compila respostas de mais de 2,5 mil profissionais da indústria de jogos, aponta que cerca de 70% dos desenvolvedores precisaram mudar o local de trabalho para a própria casa.
 

Um dos entrevistados informou que essa transição de atuação foi relativamente tranquila, porém as empresas parceiras ficaram para trás no processo, atrasando o desenvolvimento.
O home office inclui inúmeras barreiras para quem desenvolve jogos, como informa a pesquisa. O hardware, especialmente o da nova geração, que não pode ser levado para casa por políticas de segurança, e a gravação de áudio e narração são os mais comuns. Além da mudança, o estudo, que neste ano precisou ser realizado digitalmente, inclui horas mais longas, renda reduzida e estresse como causas para os games com atrasos.
Cyberpunk 2077 é um dos casos mais conhecidos de adiamento em 2020.
No relatório, é possível observar que, apesar de 46% dos desenvolvedores não terem jogos adiados, há outros impactos da pandemia, como a queda de produtividade para 41%, diminuição na criatividade para 35%, além de 41% que sentiram aumento nas horas de trabalho em casa. Porém, o mais preocupante parece ser a queda de renda familiar desde o avanço do coronavírus, com 26% dos entrevistados tendo maiores dificuldades financeiras.
Mesmo com tantos dados negativos, muitas empresas já veem com bons olhos o trabalho remoto para a indústria de games, com 12% dos desenvolvedores da pesquisa demonstrando preferência por home office mesmo depois de uma vacina.
O relatório completo pode ser baixado no site oficial da conferência.

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