Projeto teve de mudar de formato para que combinasse melhor com seu enredo.
Em podcast do IGN, o diretor Neil Druckmann comentou que, originalmente, The Last of Us: Parte II seria
um game de mundo aberto, com vários hubs espalhados pela história. O
game final, entretanto, acabou sendo mais linear, com um grande trecho
que permite maior exploração.
A história não teria grandes alterações nessa outra versão do game, mas Jackson, por exemplo, já seria um dos grandes espaços que o jogador teria para explorar.
No fim das contas, a ideia caiu por terra porque, de acordo com Druckmann, ela não se encaixava tão bem com a história que a Naughty Dog gostaria de contar. Ele também destaca a importância de Halley Gross, roteirista do game, na mudança de formato.
The Last of Us: Parte II já está disponível para PlayStation 4.
A história não teria grandes alterações nessa outra versão do game, mas Jackson, por exemplo, já seria um dos grandes espaços que o jogador teria para explorar.
No fim das contas, a ideia caiu por terra porque, de acordo com Druckmann, ela não se encaixava tão bem com a história que a Naughty Dog gostaria de contar. Ele também destaca a importância de Halley Gross, roteirista do game, na mudança de formato.
The Last of Us: Parte II já está disponível para PlayStation 4.