Jogo foi o primeiro da série a não contar com uma campanha principal.
Lançado originalmente em 2018, Call of Duty: Black Ops 4 foi o primeiro (e, por enquanto, único) jogo da franquia a não contar com uma campanha principal.Agora, quase dois anos depois, um vídeo com um suposto trecho da campanha foi postado no subreddit do jogo, mostrando mais de como seria a proposta do modo.
O gameplay parece ainda estar em estágio inicial de desenvolvimento, mas conta com uma interface similar ao multiplayer de Black Ops 4.
De acordo com uma reportagem do site Kotaku feita em 2019, a produtora Treyarch tinha planos ambiciosos para o modo campanha do jogo, não sendo uma simples narrativa linear e sim um multiplayer de 2 contra 2 em que jogadores deveriam escolher facções e fazer missões diferentes.
Dependendo das escolhas, o jogador também poderia mudar de lado para o grupo rival a qualquer momento.
A Treyarch, porém, não conseguiu implementar este modelo com sucesso, e para que o jogo ainda fosse lançado na data prevista, a campanha foi cancelada, com recursos sendo repassados para o modo Battle Royale do jogo, Blackout.
Rumores indicam que o Call of Duty previsto para 2020 se passará durante a Guerra Fria e está sendo desenvolvido pela própria Treyarch.
Call of Duty: Black Ops 4
|