Roger Waters, ex-Pink Floyd, protesta contra Bolsonaro durante show em SP e é vaiado por mais de 40 mil pessoas

Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, foi xingado e vaiado por boa parte do público que assistia a seu show nesta terça-feira (9), em São Paulo, no Allianz Parque. ...
Quando apresentou a canção “Eclipse”, que gravou com sua ex-banda Pink Floyd em 1973, as palavras “ELE NÃO” apareceram enormes no gigantesco telão.

Em seu show na noite desta terça-feira (9) em São Paulo, o ex-integrante da banda inglesa de rock Pink Floyd, Roger Waters, exibiu no telão sobre o palco mensagens de alerta à onda fascista que ocorre em vários países do mundo, incluindo o Brasil e o candidato a presidente Jair Bolsonaro. 

Waters disse: "vocês têm uma eleição muito importante daqui a três semanas. Sei que isso não é da minha conta, mas devemos sempre combater o fascismo. Não dá para ser conduzido por alguém que acredita que uma ditadura militar pode ser uma coisa boa".
Na noite de sábado (13), o músico exibiu novamente a tela em que lista o político como “neofascista”. No lugar onde o nome de Bolsonaro apareceu durante a primeira apresentação de Waters em São Paulo, na terça (9), uma tarja com os dizeres: ponto de vista político censurado.

A insinuação, que também foi exibida no segundo show da capital paulista, foi o suficiente para iniciar uma batalha de gritos de “ele não” e “ele sim” no estádio Mané Garrincha, junto com vaias e aplausos.

Em reportagem, o jornal Folha de S.Paulo afirma que, durante a execução da música "Eclipse", já perto do encerramento do show, as palavras "#ELE NÃO" foram exibidas no telão. "A reação foi ensurdecedora. As quase 40 mil pessoas no estádio produziram uma mistura de poucos aplausos e muitas vaias". Relatos nas redes sociais afirmam que as manifestações foi igualmente divididas entre favoráveis e contrárias à manifestação de Waters.

Segundo a matéria, "em determinado momento, o texto no telão pediu resistência contra os neofascistas, exibindo uma lista de países, destacando um político de cada lugar. Entre outros, ao lado do presidente americano Donald Trump, da líder da extrema-direita francesa, Marie Le Pen. Os nomes do Brasil, ao lado do de Jair Bolsonaro encerravam a lista.

Waters se apresenta novamente no Allianz Parque na noite desta quarta (10). Depois sua turnê segue para Brasília (dia 13), Salvador (17), Belo Horizonte (21), Rio (24), Curitiba (27) e Porto Alegre (30).



--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

أحدث أقدم