Em uma geração, que é bombardeada (usando esta palavra no bom sentido) de informação, onde nossos jovens não consegue assimilar tantos dados recebidos, isto tudo em um curto tempo.
Diante disso, vemos esta geração meio que perdidos nesta nova realidade, pois os meios de comunicação estão cada vez mais sofisticados, temos como exemplo disto, a internet, os games, os canais de televisão, que estão presentes no nosso dia a dia e que esta se tornando um circulo vicioso.
Através destas situações, encontramos indivíduos que por dificuldades de relacionamento com outras pessoas reforçam o individualismo na maneira de pensar sozinho sem questionamento, sem limites, sem cobranças.
Diante disso, tomam a escolha de se apegar a estes meios de comunicação, desta forma, deixando-se levar por eles, passando horas e horas, e em alguns casos dias presos na frente deles.
Como exemplo do relato acima, temos um caso que aconteceu algum tempo atrás, o qual foi transmitido por emissoras de televisão como a rede globo, de um garoto que se viciou a games, chegando a ficar quatro dias jogando direto, saindo da frente somente para ir ao banheiro e comer algo, o que aconteceu poucas vezes.
Vendo casos como este acima e tantos outros, podemos concluir que com o passar do tempo, estes vão aumentando e perguntas vão surgindo, sendo que as respostas delas, podem ser várias.
Uma pergunta que surge e que serve para refletirmos é a seguinte: quem vai levar a melhor daqui a alguns anos, o homem ou a maquina? Cabe a cada um, pensar e de uma certa forma decidir o que quer deixar para as próximas gerações . Pense nisso.
Homens viciados em games são gordos e tristes. Mulheres viciadas em games são depressivas. E ambos tem problemas de saúde constantes. Essa foi a conclusão dos pesquisadores do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Seattle, nos Estados Unidos.
Os pesquisadores examinaram o comportamento de 522 adultos, com idade entre 19 e 90 anos, todos fãs de games - alguns viciados em jogos. Ao contrário do que se imagina, a média de idade dos jogadores mais hardcore é de 35 anos.
Cerca de 56% dos gamers são homens, mas em quase sua totalidade eles tinham peso acima do normal, são introvertidos, tristes e com tendências depressivas acentuadas.
As mulheres, por sua vez, estão aumentando sua presença no mundo gamer, porém, as viciadas demonstraram uma tendência forte à depressão. Em geral, a saúde tanto de homens quanto de mulheres viciados em games é pior do que a de pessoas não viciadas e não jogadores.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: