Caso P. Diddy: Rapper e produtor musical é acusado de abuso sexual por mais 120 pessoas, incluindo criança de 9 anos

Se você navega pelas redes sociais, e pelos portais de notícia da internet de forma geral, já deve ter lido alguma manchete envolvendo o nome “P. Diddy”, ou “Puff Daddy”.

Sean John Combs é o nome real do rapper e produtor americano, considerado um dos maiores nomes da indústria musical, principalmente nos anos 90 e início dos anos 2000.


Respeitado e premiado, Diddy foi o responsável por vários hits, além de revelar diversos artistas na música, como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher.

 

Um dos seus maiores hits, é esse aqui:


Como toda essa polêmica começou?

O rapper sempre teve um estilo de vida megaluxuoso, com direito a festas cheias de celebridades e diversas extravagâncias.

Mas, as acusações contra o comportamento de Diddy ganharam força a partir de novembro de 2023, quando sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, resolveu mover uma ação contra o rapper.

 


Cassie acusou Diddy de tê-la agredido, e o vídeo com o registro do crime se tornou público (vídeo abaixo).

Mas, o processo acabou desencadeando diversas outras acusações, e, consequentemente, moveu investigações contra o rapper por conta de crimes como: abuso e tráfico sexual, suborno, uso de drogas para coerção, fraudes, sequestro, violência física contra várias mulheres, e até participação em um incêndio criminoso.

 



A prisão:

Em meio a tantos processos e denúncias, a promotoria responsável pelo caso apresentou um documento de 14 páginas de acusações contra o artista.

O rapper foi preso no dia 16 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Mas os famosos que iam às festas do Diddy, sabiam do que rolava por lá?


O caso de Diddy começou a ganhar cada vez mais destaque no mundo, quando começaram a circular nomes de famosos que frequentavam as festas luxuosas do produtor, dentre eles: Jay-Z (melhor amigo do rapper), Beyoncé, Leonardo DiCaprio, Will Smith, Bruce Willis, Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, e por aí segue uma lista!

Essas festas aconteciam na casa do rapper, em East Hampton entre os anos de 1998 e 2009. As celebrações, chamadas de “festas brancas”, se tornaram um completo descontrole e algumas celebridades contaram que rolava de tudo por lá: de drogas e sexo, até abusos sexuais e exploração de todos os tipos.

 

É importante ressaltar que, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em 2006, Diddy afirmou que o nome “festas brancas” servia para romper barreiras e diferenças: “todos da mesma cor e no mesmo nível”, explicou. 

Em meio a isso tudo, o primeiro ponto, é a de que não existem provas que as celebridades tinham total conhecimento de tudo o que acontecia nessas festas.

 

O segundo ponto é a de que os famosos sentem medo de falarem a verdade, ou se envolverem no caso.


Cuidado com os rumores:

É importante frisar que circulam informações na web de que o rapper Diddy teria sido o responsável pelas mortes de The Notorious B.I.G, Tupac e até mesmo de Michael Jackson.

Porém todas essas informações não passam de especulação. Não há prova de relação do rapper com esses casos. A Justiça americana já está investigando todas as denúncias ligadas ao Diddy.

 

Alguma celebridade denunciou Diddy?

Não. Nenhuma celebridade prestou uma queixa formal à Justiça.

Alguns famosos pareciam saber e até tentaram, de alguma forma falar sobre o caso. Justin Bieber e Eminem teriam feito isso através da música.

Justin Bieber, que teria supostamente sido abusado pelo rapper, aos 15 anos. Um viral nas redes sociais, através de vídeos no Instagram e TikTok, afirma que na música “Yummy” o cantor fala sobre o tal abuso que sofreu, de forma “velada”. Mas isso não é comprovado, e é preciso cautela na hora de interpretar esses vídeos.

 


Quem falou abertamente sobre as festas e o comportamento de Diddy, foi o rapper Eminem.

Em uma de suas faixas recentes, “Fuel” (do disco “The Death of Slim Shady”, lançado em julho), Eminem canta os versos:

“I’m like a R-A-P-E-R / Got so many S-As / Wait, he didn’t just spell the word, “Rapper” and leave out a P, did he? (Yep) / R.I.P., rest in peace, Biggie / And Pac, both of y’all should be living”.

 

Algo que, na tradução, fala sobre um estuprador, com vários BO’s; deixa no ar o nome “P. Diddy”, e ainda diz que Tupac e B.I.G deveriam estar vivos. Ou seja, acusações graves.

No ano de 2004, Usher disse durante entrevista que a casa de Diddy era um “mundo totalmente diferente”. Segundo o cantor, a mansão de Diddy “sempre contava com garotas por perto. Você abria uma porta e via alguém fazendo sexo, ou várias pessoas em um quarto participando de uma orgia”, explicou Usher.


Além deles, o rapper 50 Cent também resolveu se pronunciar, e anunciou um documentário – que será produzido pela NetFlix – , para expor todo o caso envolvendo Diddy.

 

E agora?

Diddy está preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, em um setor para pessoas que precisam de proteção especial.

A defesa de Diddy já pediu para que o rapper respondesse às acusações em liberdade, mas o pedido foi negado por duas vezes. A investigação está decorrendo, e o artista pode enfrentar uma pena de 15 anos e até mesmo prisão perpétua.

Até o fechamento da matéria, Diddy segue preso, porém, cada vez mais nomes e acusações vão surgindo em meio a toda essa polêmica. É importante ressaltar nosso compromisso com a verdade, e vamos atualizando o caso, conforme as decisões e definições legais da Justiça.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem