Meta: Empresa compra domínio Threads.com mais de um ano após lançar a rede social

O conglomerado Meta adquiriu oficialmente o domínio Threads.com para a rede social Threads, alternativa ao X (antigo Twitter) da companhia. A empresa só conseguiu registrar o endereço na última terça-feira (24).


A novidade chega pouco mais de um ano depois do lançamento da plataforma, que pertence ao mesmo grupo dono de Facebook, Instagram e WhatsApp. Até o momento, ele era acessado apenas pelo domínio Threads.net.

 

Agora com base no repositório de dados Whois, o dono do domínio é de propriedade do Instagram com direitos até no mínimo 2029, com possibilidade de renovação. Até o momento, a Meta não comentou oficialmente o assunto, mas por enquanto o Threads.com ainda não redireciona para a rede social.


Curiosamente, a Meta não "perdeu" o domínio Threads.com ou demorou para fazer o registro. O endereço pertencia a uma startup de mesmo nome, que foi fundada em 2019 e oferecia um mensageiro corporativo nos moldes do Slack e do Microsoft Teams.

 

O Threads original foi vendido ao Shopify em junho deste ano por um valor não divulgado — e só agora, com a nova dona, a companhia topou negociar o domínio por estar passando por mudanças estruturais e de identidade Threads faz um ano e tenta se firmar


Segundo comunicados na época de lançameto da rede social da Meta, o Threads.com recebeu um número incomum de acessos — provavelmente de pessoas procurando a rede social. 

Até mesmo o mensageiro corporativo notou uma alta de downloads a partir de julho de 2023, possivelmente de usuários que baixaram o aplicativo errado nas lojas digitais para celular.

O Threads foi lançado no começo de julho de 2023, quando o X já apresentava sinais de desgaste na gestão de Elon Musk e alguns grupos de usuários buscavam um novo espaço para publicação de textos curtos. 

 

Em poucos dias, em especial pela criação simplificada de conta com base no perfil do Instagram, a plataforma bateu recorde de cadastros — e depois perdeu fôlego, principalmente pela ausência de funções importantes.

Atualmente, a plataforma tem 200 milhões de usuários cadastrados e, no Brasil, disputa com o Bluesky o posto de "herdeiro" dos usuários que migraram de espaço enquanto o serviço segue suspenso no país.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem