Influencers: Monark tem novamente bloqueio de perfis nas redes sociais determina por Moraes

Moraes já havia determinado em agosto um bloqueio dos canais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (26), um novo bloqueio de contas e perfis nas redes sociais usados pelo influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark.


Agora, o ministro disse que parte das contas não foi bloqueada pelas plataformas e que outra parte não constava da primeira decisão e “estão sendo utilizadas para prática de ilícitos”. 

 

“Se torna necessária, adequada e urgente nova ordem para interrupção de eventual propagação dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática mediante bloqueio de contas em redes sociais, com objetivo de interromper a lesão ou ameaça a direito, conforme anteriormente ressaltado”, escreveu o ministro. O magistrado fixou prazo de duas horas para as plataformas cumprirem a decisão, sob pena de multa de R$ 100 mil.


A determinação ainda impõe o fornecimento dos dados cadastrais das contas ao STF e a preservação dos conteúdos postados. Moraes pede para que sejam excluídos os perfis do influenciador nas redes sociais: Instagram, Facebook, X (antigo Twiiter), Rumble, Telegram, TikTok, Youtube, Discord. A decisão também pede para que também sejam deletados perfis em plataformas de streaming de áudio como Deezer e Spotify. A CNN não conseguiu contato com Monark. 

 

Nas redes sociais, ele publicou uma mensagem com críticas ao magistrado. A decisão anterior de Moraes para o bloqueio de contas de Monark foi dada nas investigações do STF que apuram atos antidemocráticos e os atos de 8 de janeiro.


Conforme disse o ministro, esses inquéritos têm “objetos mais abrangentes” e contam com “diversos investigados”. Por isso, segundo o magistrado, “houve dificuldade para análise de eventuais informações enviadas e eventual compilação dos dados, sendo pertinente nova ordem para bloqueio, preservação e remessa de conteúdo de canais/perfis/contas de titularidade do investigado, conforme requerimento da Procuradoria-Geral da República”.

O caso Monark é investigado no STF por suposto descumprimento de decisão judicial. O inquérito foi aberto para apurar se ele teria violado uma ordem para publicar conteúdo na internet com a divulgação de notícias “fraudulentas” sobre o STF e o TSE. Em janeiro deste ano, a Polícia Federal (PF) concluiu que Monark cometeu o crime de desobediência à decisão judicial ao criar novos perfis nas redes sociais. 

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu – e Moraes autorizou em meio - a realização de apurações complementares relacionadas as postagens supostamente irregulares feitas pelo influenciador. Assim, a PF ainda deve entregar um laudo pericial das informações coletadas nas contas e relatório sobre conteúdo postado.

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem