O Deezer, app francês que é o principal rival do sueco Spotify, está promovendo uma mudança substancial em sua identidade visual.
A logomarca, que emulava um equalizador musical, foi transformada em um desenho de coração cujos contornos se movimentam ao ritmo de batidas sonoras. A companhia sustenta que, mais que estética, a nova comunicação visual é reflexo de uma estratégia de negócios.
— Estamos passando por um ponto de virada. Queremos ser mais que um streaming, queremos entregar experiência ao redor da música. O propósito é entregar conexão por meio de experiências musicais — argumenta Maria Garrido, diretora de marketing global do Deezer.
A mudança faz parte do imperativo de diferenciação para os streaming de
música, uma vez que a semelhança dos catálogos produz uma espécie de commoditização do
serviço. Enquanto marcas como Spotify e Apple Music têm investindo
pesado em podcasts, o Deezer parece dobrar a aposta em música.
— Também fazemos podcasts, mas queremos que nosso foco seja 100% na música. É nosso “core”. Fizemos uma série de eventos VIP no Brasil com artistas, por exemplo, e temos quizzes musicais (lançados no fim do ano passado). É esse tipo de conexão por meio da música que queremos entregar — afirma.
‘App de namoro’
Nas próximas semanas, a Deezer vai lançar o Shaker, uma funcionalidade
que permite o compartilhamento de playlists com até 40 pessoas, mesmo
que elas utilizem apps de música rivais, como o Spotify.
— Vai funcionar como uma espécie de app de namoro! (risos) O Shaker vai
ver o que você e seus amigos têm em comum em termos de gostos musicais —
acrescenta a executiva da Deezer, que chegou à Bolsa de Paris no ano
passado após fusão com um SPAC, em um “IPO do cheque em branco”.
A atualização anterior da marca da Deezer havia ocorrido em 2019, mas, na ocasião, as mudanças visuais foram menos profundas, praticamente mantendo a mesmo logo.
Campanha feita no Brasil
A nova comunicação visual será tema de campanha de marketing online e
offline no Brasil, inclusive na TV. A campanha global, aliás, foi
filmada no país — um de seus principais mercados no mundo — pelo diretor
Fernando Nogari, da Iconoclast. A identidade foi criada pelo estúdio
Koto, em Londres, e pela agência BETC.
No app, a atualização se dará de maneira gradual, para evitar fricção
com os usuários já habituados à versão anterior do Deezer.
A nova marca foi apresentada pelo Deezer, nesta terça-feira, em evento na Gaîté Lyrique, casa de espetáculo no 3º arrondissement de Paris, pertinho da Place de la République.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VovoGaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: