Mia Khalifa: Ex atriz de filmes adultos é demitida por defender Palestina em guerra com Israel e rebate chefe: 'Meu erro'

Ex-atriz pornô, conhecida no Brasil por ter virado meme durante CPI da Covid, comparou imagem de terroristas a um 'quadro renascentista'

A ex-atriz pornô Mia Khalifa libanesa que se tornou conhecida no Brasil em 2021, após virar meme durante a CPI da Covid — foi demitida da empresa Red Light Holland por declarar apoio ao povo palestino em meio à guerra com Israel.


"Considere-se demitida imediatamente. Simplesmente nojenta. Por favor, evolua e se torne um ser humano melhor. O fato de você tolerar a morte, a violação da vida, os espancamentos e a tomada de reféns é verdadeiramente nojento. 

 

Nenhuma palavra pode explicar sua ignorância", afirmou o empresário Todd Shapiro, por meio do Twitter.


Quem é Mia Khalifa?

Influenciadora digital e produtora de conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, Mia Khalifa atuava como consultora da Red Light Holland, empresa especializada na produção e comercialização de cogumelos alucinógenos (ou "mágicos", como se diz por lá) legalizados no país europeu. 

 


Mia Khalifa nasceu em Beirute, Líbano, em 1993, e migrou para os Estados Unidos na adolescência. Rapidamente conquistou fama em 2014, quando se tornou uma das atrizes pornôs mais buscadas na internet. No entanto, sua decisão de entrar na indústria adulta foi cercada de controvérsias, e  gerou debates sobre a exploração da indústria e as implicações para a vida pessoal das estrelas do cinema adulto.

 

Após um ano na indústria, Mia Khalifa anunciou sua aposentadoria em 2015, citando preocupações com sua segurança e a repercussão de sua carreira em sua vida pessoal. Desde então, ela se dedicou a outros empreendimentos, como trabalhos como comentarista esportiva e ativista.

 

Por que Mia Khalifa está recebendo críticas nas redes sociais?

Desde o último sábado (7), Mia vem enfrentando uma série de críticas nas redes sociais por suas opiniões relacionadas ao ataque do grupo extremista Hamas no território israelense. Apoiadora declarada da causa palestina, ela chegou a comparar a imagem de terroristas em Israel a um "quadro renascentista".


"Se você olha para a situação na Palestina e não está do lado dos palestinos, então você está do lado errado do apartheid, e a história mostrará isso com o tempo", ressaltou ela, no sábado (7), após os primeiros bombardeios do Hamas contra o território israelense. 

 

Mia Khalifa é demitida

Mia Khalifa reagiu com surpresa ao recado do chefe — que anunciou publicamente sua demissão —, a quem acusou por sionismo. "Eu diria que apoiar a Palestina me fez perder oportunidades de negócios, mas estou mais zangada comigo mesmo por não ter verificado se estava ou não fazendo negócios com sionistas. Meu erro", escreveu.

 


A guerra entre a Palestina e Israel entrou, nesta terça-feira (1), em seu quarto dia. O governo israelense afirma que encontrou, até o momento, 1,5 mil corpos no país.

ex-atriz demitida após comemorar ataques em Israel

O posicionamento de Khalifa gerou uma onda de críticas nas redes sociais da influencer. Uma das reprovações veio de Todd Shapiro, CEO da Red Light Holanda, empresa que comercializa cogumelos alucinógenos e que contratou a atriz como consultora, recentemente. Além de classificar o posicionamento de Mia como “horrível”, Shapiro afirmou que ela estava demitida imediatamente.

 

“Considere-se demitida imediatamente. Simplesmente nojento. Além de nojento. Por favor, evolua e se torne um ser humano melhor. O fato de você estar a tolerar a morte, a violação, os espancamentos e a tomada de reféns é verdadeiramente nojento. Nenhuma palavra pode explicar sua ignorância.

Precisamos que os humanos se unam, especialmente diante de uma tragédia. Rezo para que você se torne uma pessoa melhor. No entanto, parece claramente que é tarde demais para você”, escreveu o empresário.


Khalifa tem usado sua plataforma para conscientizar sobre questões sociais e políticas e tem sido uma defensora ativa de várias causas, incluindo a ajuda humanitária para seu país natal, o Líbano.

 


O PornHub bloqueou monetização de Mia Khalifa por causa da guerra Israel-Hamas?

Notícia que circula nas redes sociais afirma que ex-atriz e influenciadora Mia Khalifa teve a monetização seu canal no PornHub direcionado a um fundo pró-Israel

Tudo isso por causa de declarações da própria Khalifa. A ex-modelo e atual influenciadora vem, desde o início da guerra, demonstrando seu apoio à causa palestina. E isso é algo que gerou uma certa polêmica na indústria do entretenimento adulto, sobretudo após a empresa Red Light Holland criticar a postura e as opiniões da moça.

 


É a partir disso que a notícia sobre o envolvimento do PornHub na discussão ganhou força. A plataforma de videos pornôs é conhecida por se engajar em causas que vão além da pornografia como forma de ganhar visibilidade fora da bolha onanista, e o boicote a Khalifa seria uma forma de aproveitar o interesse público na situação do Oriente Médio para capitalizar em torno do tema.

O problema, no entanto, é que não há nenhuma evidência de que o tal congelamento dos recursos realmente aconteceu. Como dito, a notícia se espalhou pelas redes sociais, mas não há nenhuma fonte oficial confirmando o caso. Não há qualquer nota por parte do PornHub e tampouco da ex-atriz, que segue bastante ativa em seu perfil no Twitter X e também no Instagram, mas sem citar nada sobre o assunto — o que deixa tudo com cara de fake news.

 


Por isso mesmo, não é possível dizer com exatidão que o site de vídeos pornô redirecionou a monetização do canal de Khalifa ou que mesmo tenha doado algum tipo de recurso a Israel.

Por outro lado, é fato que Mia Khalifa tem comprado brigas com marcas e patrocinadores por defender a causa palestina. A influenciadora, que é de origem libanesa, já expressou de forma bastante veemente sua posição sobre o conflito e não vê problema em bater de frente com quem a critica ou mesmo a ataca por causa disso.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem