A influencer Evellyn Monique resolveu participar de uma 'trend' no TikTok, mostrando o 'antes' e o 'depois' de sua filha, Maria Júlia, com uma foto da bebê recém-nascida e outra atual, com dois anos.
Porém, o que era para ser uma brincadeira, se tornou um pesadelo, já que o vídeo viralizou e virou piada entre internautas que passaram a fazer ataques pesados contra a aparência da criança.
A reação fez com que Evellyn decidisse, há poucos dias, gravar um vídeo para responder aos xingamentos e comentários maldosos e pedir que parassem de disseminá-los porque, de acordo com a jovem, eles estavam afetando a sua saúde mental e sua família.
Tudo começou a partir de
imagens antigas gravadas pela mãe em que ela aparecia ao lado da bebê,
com apenas cinco meses. Nelas, ela brincava com Maria Júlia e dizia
palavras carinhosas.
O post alcançou sete milhões de visualizações e foi parar em outras redes sociais, como Instagram e X (antigo Twitter). Só que a homenagem à filha desandou para comentários que iam de xingamentos a ameaças de morte. Para aumentar a gravidade da situação, que já era constrangedora, a imagem da criança foi distorcida, com o nariz, os olhos e a boca aumentados, o que gerou ainda mais compartilhamentos e mensagens de ódio.
@evellynorozimbo Simples e mais sincero desabafo! gratidão as coisas boas e ruins, aliás um justo NUNCA fica desamparado🙌 🔥 #fyp #viral #trendbebefeio #maeleoa ♬ som original - Evelyn Orozimbo🌪️
"Se fosse meu filho, eu me matava", foi uma das frases que Evellyn disse ter lido sobre a imagem de Maria Júlia recém-nascida. Como se não bastassem as piadas, a mãe lamenta a tentativa de alguns internautas inverterem a responsabilidade sobre o caso, passando a acusá-la de expor a filha na internet. "Voltaram a viralizar memes da minha filha Maria Júlia, de quando ela era recém-nascida. São quase dois anos revivendo esse pesadelo", destaca.
"O pesadelo começou a ficar mais pesado, as pessoas começaram a xingar a aparência da minha filha e a desejar coisas horríveis. Foi a ponta do iceberg. O pior de tudo foi o julgamento, na internet todos são juízes, e começaram a julgar a mãe, a mãe que está errada".
A influenciadora também disse que o fato de a internet ser vista como "terra sem lei" não pode justificar todo o sofrimento pelo qual tem passado. "Outras mãe me dizem que não sabem como eu aguento, que no meu lugar teriam tido alguma coisa, até um mal súbito. Foi muito pesado, vocês não tem noção da gravidade. As pessoas que liam os comentários disseram que passavam mal. Imagine eu".
No desabafo, Evellyn contou que, além dos inúmeros pedidos para que as redes sociais parem de permitir o compartilhamento dessas agressões à menina, também pensou em denunciar o caso e procurou um advogado. Mas, de acordo com a influenciadora, ela não tem recursos para arcar com os custos de uma batalha judicial.
O caso chegou à Associação Nacional de Vítimas da Internet (ANVIT), que se dispôs a ajudar Evellyn e também publicou vídeo explicando que agressões verbais, ameaças, difamações e adulterações de imagem sem a autorização dos seus autores são ilegais e os agressores podem ser identificados e responsabilizados. Procurada para comentar o caso, Evellyn não foi localizada.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: