A Valve, empresa dona da plataforma de jogos on-demand Steam, anunciou nesta quinta-feira (17) uma atualização em sua política de preços mínimos para moedas além do dólar americano.
A mudança pode afetar os games e pacotes de expansão vendidos abaixo de US$ 5, cerca de R$ 25 na conversão direta para o real.
Essa alteração na política está alinhada com as tarifas de câmbio usadas pela empresa, portanto era inevitável que em algum momento houvesse o ajuste. Segundo informações, o update estipula o valor mínimo de 99 centavos de dólar para jogos e 49 centavos de dólar para DLCs, devendo ser seguido pelas desenvolvedoras.
Conforme explica o portal Engadget, a Valve
pode suspender a disponibilidade local de determinado jogo se o
requisito de preço mínimo não for seguido pela desenvolvedora. Isso pode
afetar principalmente os títulos comercializados com valores muito
baixos e a oferta de descontos pelas empresas, algo que com a
atualização pode reduzir os lucros.
A mudança também pode afetar jogadores que criam contas Steam em diferentes países para aproveitar as diferenças de preços regionais. O Steam oferece aos parceiros um painel que permite visualizar as estimativas de vendas e outras informações, com isso ajudando os desenvolvedores a se adequarem a alteração nos preços mínimos.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: