Site demite equipe de jornalistas e não vai mais ter atualizações; No exterior, empresa quer contratar especialistas em I.A.
Quem abriu o site do Yahoo Brasil desde a última semana, encontrou uma mensagem: “a partir de 31 de março de 2023, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo.
Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações.
Agradecemos a todos os leitores pelo apoio.”
O comunicado é efeito da demissão de 20 jornalistas e o fim de sua redação no país. O que antes era uma fonte de informações sobre política, esportes, entretenimento e economia, agora será apenas um buscador.
Além
da busca, o Yahoo também conta com serviço de e-mail, com cerca de 227
milhões de usuários globais, que deve continuar sendo oferecido
normalmente, apesar das demissões gerais da empresa no Brasil estarem na
casa de 80 funcionários. O triste fim de uma empresa que já foi
referência ou o primeiro passo para uma reinvenção completa?
As novas apostas do Yahoo!
Nos anos 2000, o Yahoo era um dos principais players no mercado de buscas e o site mais popular da internet. O sucesso era tanto que a empresa recebeu uma oferta de compra pela Microsoft por US$ 44,6 bilhões em 2008 (um valor enorme para a época) e recusou por considerar que seu valor de mercado era muito maior. Em 2001, o Yahoo teve a opção de comprar o Google, que ainda estava no estágio inicial de desenvolver sua inovadora tecnologia de busca, mas recusou a oferta de US$ 1 bilhão por não ver potencial na ferramenta.
Agora, mais de 20 anos depois, a empresa pode ter a chance de retomar o posto. E a razão está no crescimento da tecnologia de Inteligência Artificial.
“Estamos procurando pessoas interessadas em ir além do status quo para mudar a maneira como as pessoas interagem e usam a pesquisa”, diz o texto de um anúncio de contratações divulgado recentemente pela Yahoo.
Executivos do Yahoo. também têm feito postagens no LinkedIn
sobre o objetivo: “Haverá muita inovação em ‘buscas’ nos próximos anos e
não há muitos lugares onde você possa ter um impacto tão grande
imediatamente”, diz Brian Provost, vice-presidente sênior e gerente
geral do Yahoo, postou no LinkedIn, reforçando o novo foco da empresa.
Paralelamente, o Yahoo comprou 25% do Taboola, plataforma de anúncios que veicula publicidade disfarçada de notícia no final das matérias publicadas em portais na internet. A empresa de publicidade faturou US$ 1,3 bilhão no ano passado em um cenário em que o mercado está passando por um momento pesado de mudança. Assim, o Yahoo! faz sua aposta para voltar a ser gigante.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: