O chefe do Xbox não sabe nem pra qual plataforma da Microsoft The Elder Scrolls VI será lançado, indicando um possível lançamento next-gen
Os esforços da Bethesda tem sido em Starfield atualmente, e The Elder Scrolls VI é o próximo grande projeto do estúdio, e também o mais aguardado. Mas, de acordo com a defesa de Phil Spencer em relação a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, o jogo não deve chegar em menos de cinco anos.
O órgão americano FTC, responsável por regular a competitividade no mercado por lá, questionou para quais plataformas The Elder Scrolls VI seria lançado. Spencer respondeu: “está tão longe, é difícil até mesmo entender quais plataformas serão […] Estamos falando de um jogo que irá demorar mais de 5 anos”.
Segundo Stephen Totilo, jornalista do Axios e que tem tuitado os principais momentos do caso constantemente, o chefe do Xbox disse que nem mesmo sabe para qual plataforma da Microsoft o próximo jogo da Bethesda seria lançado, deixando a entender que um possível lançamento para a próxima geração de consoles seria o caso.
Outro questionamento do FTC a Phil Spencer foi em relação a troca do lançamento multiplataforma do game de Indiana Jones para exclusivo de Xbox. Ele cita a exclusividade de Spider-Man, que é da Disney (também dona de Indiana Jones), para PlayStation, e complementa dizendo que queria uma propriedade famosa atrelada ao Xbox.
A guerra de consoles
No primeiro dia da audiência, a Microsoft admitiu que já havia perdido a “guerra de consoles”.
Segundo a empresa, mesmo apesar de seus esforços, ela constantemente se
vê posicionada abaixo da Sony e da Nintendo dentro do mercado de
consoles.
Em seus registros, a companhia afirmou que em 2021 possuía somente 16% do mercado, sendo que a base instalada do Xbox era de somente 21% dos consumidores. Ao mesmo tempo, graças ao sucesso de seus jogos para PC e do Game Pass, ela se via capaz de gerar receitas semelhantes às obtidas pela Nintendo.
Os documentos registrados pela Microsoft também mostram que ela pretende realizar a aquisição da Activision Blizzard como uma forma de ganhar mais força no mercado. Eles também mostram que o acordo de 10 anos que ela ofereceu à Sony em relação a Call of Duty garantiria jogos da série para o PlayStation 6 — na visão da empresa, a próxima geração de consoles vai começar em 2028.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: