Segundo o CEO da Sony, a tecnologia traz desafios relacionados a latência e ao uso de servidores
Embora a Sony tenha sido uma das primeiras grandes empresas do mundo dos games a apostar nos jogos pela nuvem com seu PlayStation Now, ela ainda vê a área com cautela. Em uma entrevista ao Financial Times, o CEO Kenichiro Yoshida alertou que essa é uma fatia do mercado bastante complicada de lidar.
Ao mesmo tempo, o executivo garantiu que a empresa vai testar “várias opções” sobre a maneira como vai oferecer games para seus consumidores. Entre as alternativas que a companhia está testando no momento está o uso de sua https://www.vovogatu.com.br/search?q=GT+Sophy para encontrar maneiras de melhorar suas soluções de streaming.
“Eu acredito que a nuvem em si é um modelo de negócios incrível, mas, quando se trata de games, as dificuldades técnicas são altas”, afirmou o CEO da Sony. “Então haverá desafios ao cloud gaming, mas queremos encará-los”. Segundo ele, uma das principais dificuldades encontradas até o momento é reduzir a latência entre os comandos feitos pelos jogadores e o que é visto na tela.
Sony quer aprimorar estruturas de servidores
Yoshida também explicou que uma das questões para as quais a companhia japonesa busca uma resposta envolve seus servidores. Segundo ele, é comum haver o que se chamam de “períodos sombrios”, que envolvem as horas do anoitecer em que há um maior uso da internet, exigindo o uso de estruturas que podem ficar ociosas durante o resto do dia, causando prejuízo.
Segundo o CEO da Sony, a GT Sophy foi usada para analisar o comportamento das redes durante os horários menos ativos,
buscando por soluções que dão à companhia vantagens sobre a competição.
Ele afirma que tanto a Microsoft quanto o Google tiveram que lidar com
essa questão, mas não explica como sua empresa vai se diferenciar nesse
sentido.
Não são somente as desenvolvedoras de games que veem nos jogos pela nuvem um grande potencial: a CMA britânica viu na área um motivo para não aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, afirmando que isso afetaria a competição do segmento. Enquanto a dona do PlayStation também parece ver oportunidades na área, já faz um tempo considerável que ela não traz muitas novidades para seu serviço, que há alguns meses foi incorporado às estruturas da PlayStation Plus.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: