Segundo Jim Ryan, não faria sentido oferecer informações sensíveis à Activision Blizzard caso ela pertença à sua principal concorrente
Uma das principais opositoras à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony afirmou recentemente que não se sentirá segura em trabalhar com a publicadora caso a fusão aconteça.
Segundo Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, a companhia não estará mais disposta a compartilhar dados do PlayStation 6 e de seus hardwares futuros caso a aquisição seja finalizada.
Em uma declaração feita à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), Ryan afirmou que sua empresa “simplesmente não pode correr o risco de que uma companhia que pertence a um competidor direto tenha acesso a essa informação”. Os comentários foram feitos pelo executivo em abril deste ano, quando a entidade iniciou suas investigações sobre a compra.
In an FTC v MS/ABK deposition, PlayStation chief Jim Ryan said that, if deal closes, Sony couldn't tell Activision about its next console
— Stephen Totilo (@stephentotilo) June 21, 2023
Is then asked about Sony working with Mojang (Minecraft) after MS bought them. Discussion is redacted but Ryan says it supports this concern pic.twitter.com/M86CBm3CcY
Para a Sony, a fusão traz o risco de que games tenham seu desenvolvimento interrompido porque ela “não poderá mais compartilhar dados confidenciais”. A companhia também citou que tem preocupações semelhantes em relação à Mojang, estúdio responsável pela popular série Minecraft.
Activision Blizzard não teria incentivos para investir no PlayStation
Embora muitos dos argumentos de Ryan contrários à fusão tenham sido censurados nos documentos que vieram à público, o tom geral é de que um resultado positivo retiraria da Sony a confiança de trabalhar com a publicadora. O executivo também afirma que a Activision Blizzard não teria mais incentivos para querer trabalhar com recursos específicos para as plataformas PlayStation.
Eu acredito que os incentivos da Microsoft — seu principal incentivo, depois da aquisição, seria otimizar seu negócio de Xbox em geral, não os negócios da Activision”, afirmou o CEO da Sony Interactive Entertainment. Conforme aponta Stephen Totilo, do Axios, o executivo em nenhum momento citou o fato de que estúdios como a Bungie e a Sony San Diego também possuem informações sensíveis das plataformas Xbox e desenvolvem jogos para elas.
Segundo a Microsoft, o próprio Jim Ryan reconhece nos bastidores que a compra da publicadora não representa uma ameaça às plataformas PlayStation. A empresa argumenta que o executivo já afirmou mais de uma vez ter a certeza de continuar tendo acesso à série Call of Duty, já que torná-la exclusiva não faria nenhum sentido financeiro.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: