A Epic Games mudou suas métricas para recompensar ainda mais quem contribui com o sucesso de Fortnite
A Epic Games revelou na última terça-feira (30) que vai mudar as métricas que usa para pagar os criadores de conteúdo que contribuem para o Modo Criativo de Fortnite. Segundo a empresa, a partir de agora ela vai considerar o tempo de jogo total de cada mapa antes de dividir os lucros gerados pelo game.
Segundo a empresa, a mudança é motivada pelo “planejamento e estado atual das ferramentas do ecossistema de criação de Fortnite”. Ela também prometeu que vai continuar levando em conta questões como a popularidade e a retenção de cada criação no cálculo dos valores que vai pagar.
“Mais à frente, depois de adicionarmos novos recursos, como persistência e análise, que darão aos criadores mais ferramentas para reter e adquirir jogadores, pretendemos revisar as métricas de aquisição e retenção”, explica a Epic Games. Segundo Sax Persson, vice-presidente executivo da companhia, isso deve resultar em criadores recebendo mais por seus esforços já no próximo pagamento, referente ao mês de abril.
Fortnite quer ser mais transparente com pagamentos
Em março deste ano, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, revelou que a companhia dedica 40% das receitas que recebe com seu popular Battle Royale a criadores de conteúdo. Todos as pessoas que contribuem para o Modo Criativo do jogo trabalhando em suas próprias ilhas podem concorrer a uma fatia do que o título gera, contanto que cumpram requisitos mínimos.
Segundo Persson explicou ao site Games Beat, a desenvolvedora quer dar mais ferramentas para que criadores possam melhorar aquilo que oferecem ao público. “Não usávamos o tempo antes. Essa é a maneira mais fácil de entender o caminho para aumentar seu próprio sucesso. O tempo dedicado é uma maneira sólida e boa para medir como uma ilha está indo”, afirmou o executivo.
Em seu site oficial, a criadora de Fortnite afirma que estima que mais de 200 criadores de conteúdo para o jogo ganham acima dos US$ 100 mil anuais com os pagamentos fornecidos por ela. Com o tempo, a empresa promete liberar mais ferramentas de engajamento e novos estímulos para ajudar a manter sua comunidade equipada com o que é necessário para contribuir com o sucesso contínuo do game.
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