Sony: Presidente Shuhei Yoshida afirma que futuro dominado por jogos como serviço “seria muito chato”

Segundo o executivo da Sony, ferramentas de inteligência artificial vão ajudar na criatividade de desenvolvedores

Um dos nomes mais importantes da história do PlayStation, Shuhei Yoshida voltou a defender a criatividade da indústria dos games em uma nova entrevista concedida ao The Guardian. Segundo ele, um futuro em que os gamesdo Top 10 do ano sejam quase os mesmos e dominados por jogos como serviço “seria muito chato”.


Atualmente trabalhando como Chefe da Iniciativa de Desenvolvimento Independente da Sony Interactive Entertainment, Yoshida defendeu os jogos menores como uma grande fonte de criatividade. Segundo ele, Journey foi um ponto de virada para a indústria, mostrando que o trabalho de uma equipe pequena era capaz de ganhar prêmios como o Jogo do Ano.

 

Ele teve um grande impacto nas pessoas que o jogaram. Você podia finalizar ele em quatro horas, mas é sobre a vida e a morte, e as pessoas que perderam familiares ou amigos próximos podiam refletir sobre coisas que eles experimentaram ao jogar. Eu sou muito sortudo de ter me envolvido com ele”, afirmou o executivo.



Shuhei Yoshida vê a inteligência artificial como uma ferramenta

Durante a entrevista, Yoshida também comentou sobre qual é a sua visão sobre a tecnologia de inteligência artificial. Segundo ele, a novidade pode ajudar o mundo dos games a crescer, mas deve ser vista como uma ferramenta de trabalho adicional. “A IA pode produzir coisas muito estranhas, como você deve ter visto. Você realmente precisa conseguir usar a ferramenta bem”, explicou.


A IA vai mudar a natureza do aprendizado para desenvolvedores de games, mas no fim o desenvolvimento vai ser mais eficiente e mais coisas bonitas vão ser feitas pela pessoa”, continuou Yoshida. Segundo ele, a tecnologia tem o potencial de permitir que mesmo pessoas que não saibam programar consigam expressar sua criatividade e direcionar um projeto.

Segundo ele, ferramentas como o Midjourney podem ser usados para criar jogos com visuais impressionantes, mesmo que a equipe responsável por eles seja pequena. “No futuro, a IA poderá desenvolver animações interessantes, comportamentos, até mesmo fazer o debug de seu programa”.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu, The Guardian

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem