Ainda há muito espaço para aprimoramento das ferramentas de inteligência artificial.
E, no caso de comerciais para TV, parece que os trabalhos produzidos por IA estão bem longe de simular com exatidão a realidade.
No último dia 24 de abril, a produtora britânica Private Island, que já produziu peças publicitárias para empresas como Nike, Adobe e Fifa, publicou nos seus canais oficiais um trabalho produzido com IA.
O comercial, feito para uma marca genérica,
retrata uma espécie de churrasco no quintal regado a cerveja e gente feliz.
Porém,
quem assiste ao trecho de 30 segundos fica espantado com as imagens:
pessoas com formas e expressões deformadas, latas de cerveja em tamanhos
surreais, fogo espalhado pelo quintal e um ritmo caótico.
Comentários nas redes sociais dão conta do terror causado pela peça
publicitária genérica, que acaba ficando bem distante da realidade e
assustando os usuários. “O arco da história indo de um churrasco no
quintal para o apocalipse ficou bem legal”, escreveu um usuário no
Twitter.
“Se você ficar bêbado, esse comercial vai parecer completamente normal”, respondeu um usuário na postagem da produtora no Instagram.
A legenda da publicação diz que nenhuma pessoa de verdade participa do
vídeo. “Você não pode combater o futuro, mas provavelmente poderá
bebê-lo”.
Entre as ferramentas de IA que podem ser usadas para construção do comercial estão: Runway Gen2, Stable Diffusion e ModelScope
Em resposta ao programa americano "Today", da NBC, o cofundador da Private Island, Chris Boyle, afirmou que o uso de inteligência artificial nas peças publicitárias da empresa é o futuro.
“Geralmente, nosso trabalho consiste em misturar mídias, combinando live-action e animação. Então, usar ferramentas de inteligência artificial parece uma evolução natural”, disse.
Outro comercial feito por IA que viralizou pelo absurdo foi feito por
um usuário do Reddit, que criou uma peça publicitária para uma pizzaria
fictícia.
No vídeo de 30 segundos que simula comerciais de pizzarias tradicionais, pessoas com formas e expressões bizarras aparecem degustando o produto. Até mesmo a pizza é estranha.
Segundo o autor, a ideia não é atingir um realismo que gere confusão
nas pessoas, mas mostrar como a tecnologia de transformar texto em vídeo
está em boa forma.
“Um simples comando como ‘mulher comendo um pedaço de pizza e comercial de TV’ gerou resultados fantásticos”, disse o responsável pelo comercial ao "Today".
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: