Activision Blizzard: Microsoft não descarta deixar Reino Unido sem jogos da desenvolvedora

Segundo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, é preciso esperar para “ver como as coisas vão se desenrolar”

Anunciada no começo de 2022, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda vai ter que enfrentar diversos obstáculos para ser concluída. Entre eles está o CMA britânico, que se mostrou contrário à fusão, em um movimento que pode significar que os jogos futuros da publicadora podem ficar de fora do Reino Unido.


Em uma entrevista concedida à CNBC, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, não descartou a possibilidade de que a compra seja concluída mesmo sem a aprovação da CMA. Nessa situação, os títulos das empresas poderiam continuar sendo comercializados na União Europeia, mas ficariam de fora do Reino Unido como um todo.

 

Embora não tenha confirmado essa possibilidade, o executivo também não a descartou. No momento, ele afirmou simplesmente que é “preciso esperar para ver como as coisas vão se desenrolar”. Enquanto o órgão regulatório britânico continua criticando o negócio, tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard já estão se reforçando para tentar reverter a decisão contrária a seus interesses.


CEO da Microsoft afirma que situação favorece a competição

Durante a entrevista com a CNBC, o CEO da Microsoft afirmou que respeita a decisão da CMA e que ela representa algo positivo para a competitividade. Para ele, a entidade regulatória está usando a “habilidade de persistência de uma grande companhia” como uma forma de assegurar a saúde do mercado.

Temos um processo”, explicou Nadella. “Obviamente respeitamos a soberania do Reino Unido e da CMA de decidir o que é bom para aquele país. Em certo sentido, essa é a coisa mais pró-consumidor que eu já vi. Ela está usando em certo sentido a capacidade de uma grande companhia de persistir e introduzir mais competição”.


Além de ter que enfrentar o apelo contra a entidade britânica, a compra da Activision Blizzard também vai ter que encarar a resistência da FTC norte-americana. O assunto vai ser levado à corte administrativa do órgão dos Estados Unidos no dia 2 de agosto, data posterior àquela em que a Microsoft e a publicadora gostariam de já ter finalizado o processo de aquisição.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem