"É improvável que resulte em restringir substancialmente a concorrência."
O JFTC do Japão aprovou a proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões pela Microsoft.
Em um comunicado de imprensa em seu site, o JFTC "analisou a transação e chegou à conclusão de que é improvável que a transação resulte em uma restrição substancial da concorrência em quaisquer campos de comércio específicos. Assim, o JFTC notificou as Partes de que o JFTC não emitirá uma ordem de cessar e desistir, resultando na conclusão de sua revisão."
O Japão se junta a países como Brasil e Arábia Saudita para aprovar a fusão, enquanto o acordo continua em análise em todo o mundo.
A notícia segue as preocupações levantadas pelo Congresso dos EUA sobre o "monopólio" da Sony no mercado de jogos do Japão.
A senadora Maria Cantwell afirmou na semana passada que a Sony estava envolvida em "conduta anticompetitiva flagrante" e pediu à representante comercial dos EUA, Katherine Tai, que investigasse.
Disse Cantwell: "Disseram-me que a Sony controla um monopólio de 98% do mercado de jogos sofisticados, mas o governo do Japão permitiu que a Sony se envolvesse em conduta anticompetitiva flagrante por meio de acordos exclusivos e pagamentos a editores de jogos."
O Xbox tem tradicionalmente lutado para vender consoles no Japão e fica atrás não apenas da Sony, mas também da Nintendo, que realmente domina as vendas no país.
Embora a Microsoft tenha admitido que sua equipe de assuntos governamentais discutiu sua fusão com membros do Congresso, ela não declarou o quanto está envolvida nessas últimas discussões do Congresso dos EUA.
O porta-voz da Microsoft, David Cuddy, disse: "As táticas anticompetitivas da Sony merecem discussão, e damos as boas-vindas a mais investigações para garantir condições equitativas na indústria de videogames".
A CMA do Reino Unido declarou recentemente em conclusões provisórias que a aquisição "não resultará em uma diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido". A decisão final será no dia 26 de abril.
A UE, entretanto, adiou recentemente a sua decisão e agora tem como prazo até 22 de maio.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: