Bud Light: Cervejaria afasta executivos após anúncio com influenciadora transgênero

Reação negativa a publicações da Bud Light envolveu até uma ameaça de bomba nas instalações da gigante cervejeira Anheuser-Busch em Los Angeles

A Anheuser-Busch colocou em licença dois executivos que foram os responsáveis pelas postagens patrocinadas da marca Bud Light no Instagram de influenciadora transgênero, de acordo com o Wall Street Journal e outros sites da mídia norte-americana.

 Reação contra Bud Light e Mulvaney ocorre em meio a um cenário de repressão contra pessoas trans e o crescimento da retórica anti-trans entre os políticos conservadores

O site Ad Age foi o primeiro a relatar que Alissa Heinerscheid, vice-presidente de marketing da Bud Light, foi colocada de licença. Todd Allen, mais recentemente vice-presidente de marketing global da Budweiser, deve substituí-la.

 

Daniel Blake, vice-presidente da Anheuser-Busch que supervisiona o mercado de marcas tradicionais, também foi afastado, de acordo com o Wall Street Journal.

A mudança no quandro de executivos ocorre depois que a Bud Light viu tanto o apoio de ativistas trans quanto a reação da mídia conservadora por sua colaboração com a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney, que tem 1,8 milhão de seguidores no Instagram e 10,8 milhões no TikTok.

 

A cervejaria patrocinou duas postagens de Mulvaney no Instagram e enviou a ela uma lata de cerveja personalizada com seu rosto.

“A Anheuser-Busch trabalha com centenas de influenciadores em nossas marcas como uma das muitas maneiras de se conectar autenticamente com o público em vários dados demográficos”, disse a gigante cervejeira à CNN na semana passada.

 

“De tempos em tempos, produzimos latas comemorativas exclusivas para fãs e influenciadores de marcas, como Dylan Mulvaney. Esta lata comemorativa foi um presente para comemorar um marco pessoal e não está à venda para o público em geral.”

Alguns dias após a publicação de Dylan, o músico Kid Rock postou um vídeo no Instagram dele mesmo atirando em caixas de Bud Light, e os conservadores pediram um boicote à empresa.

 

A reação online aumentou para o perigo físico quando as instalações da Anheuser-Busch receberam ameaças. O departamento de polícia de Los Angeles disse à CNN na semana passada que respondeu a uma ameaça de bomba e realizou uma varredura em uma cervejaria Anheuser-Busch no bairro de Van Nuys.

Alissa Heinerscheid disse em uma recente entrevista no podcast “Make Yourself at Home” que a Bud Light precisa atrair consumidores jovens para garantir o futuro da empresa, sendo um dos caminhos promover a inclusão.

A empresa tem um histórico de atrair consumidores LGBTQ+, lançando cerveja em garrafas de arco-íris para o Pride Month e fazendo parcerias com organizações de apoio LGBTQ+.

 

Heinerscheid foi nomeada para o cargo de vice-presidente de marketing em junho de 2022, tornando-se a primeira mulher nos 40 anos de história da marca a ocupar esse cargo.

A reação contra Bud Light e Mulvaney ocorre em meio a um cenário de repressão contra pessoas trans e o crescimento da retórica anti-trans entre os políticos conservadores.

 

Na quinta-feira passada, a Câmara aprovou um projeto de lei liderado pelo Partido Republicano proibindo atletas transgêneros de esportes femininos em escolas e instituições educacionais financiadas pelo governo federal. Não se espera que o projeto de lei seja aprovado pelo Senado, controlado pelos democratas.

A pressão por outras medidas anti-trans aumentou nos estados liderados pelos republicanos, como a proibição de cuidados de saúde com afirmação de gênero para jovens trans em Idaho e Indiana.

 

De forma mais ampla, um recorde de 417 projetos de lei anti-LGBTQ + foram apresentados nas legislaturas estaduais este ano, de acordo com dados da American Civil Liberties Union em 3 de abril. Isso é mais do que o dobro do número de projetos de lei apresentados em 2022.

Ainda não está claro se a Anheuser-Busch verá seus resultados cair com a controvérsia, com especialistas esperando nenhum dano considerável – mas a empresa pode ter que responder a perguntas sobre o assunto quando divulgar os resultados do primeiro trimestre em 4 de maio.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem