O executivo também explicou que muitos órgãos reguladores pouco sabem sobre as realidades da indústria de games
Embora a Microsoft tenha dedicado o último ano a fazer com que a compra da Activision Blizzard fosse aprovada, ela não é um fator essencial para a manutenção da marca Xbox. Em uma entrevista ao The Times, Phil Spencer garantiu que os consoles e jogos da companhia vão continuar sendo produzidos mesmo se a fusão acabar não sendo concluída conforme o esperado por ela.
“Esta é uma aquisição importante para nós. Não é uma chave para o longo prazo — o Xbox existirá se este acordo não for concluído”, explicou o executivo. Ele também afirmou que está chocado pelo fato de que a CMA, órgão regulador do Reino Unido, parecer estar querendo proteger de forma enfática o domínio do mercado de games pela Sony.
Recentemente, a Microsoft chegou a afirmar que o PlayStation domina 70% do espaço de consoles, e que sua oposição à compra da Activision Blizzard é consequência do desejo de manter essa posição de privilégio. “A competição está tentando ficar mais forte”, afirmou Spencer. “Eu
não tenho muito razão para... como uma melhor competição nos consoles
pode ser de alguma forma prejudicial para os consumidores”.
Phil Spencer explica que compra vai beneficiar o público
O executivo que comanda a divisão Xbox também voltou a defender que a compra da Activision Blizzard vai ser boa para o público, e que fica feliz em ver que sua empresa, a Sony e a Nintendo estão indo bem no mercado de games. “Eu
odiaria ver os consoles indo para onde os smartphones estão, onde há
somente duas fabricantes. E, no momento atual, temos três bons
competidores”.
Spencer também explicou que teve que lidar com autoridades regulatórias durante boa parte de sua carreira. Segundo ele, muitos membros do governo não entendem bem a indústria dos games, e por isso se faz importante que empresas que trabalham na área estejam dispostas a ensiná-los.
“Eu gostei de passar tempo com eles e, em certos casos, ajudar a educar. Acho que, para muitos reguladores, esta é a primeira vez que eles olham para esse setor”, explicou. Enquanto uma data para a aprovação (ou bloqueio) da fusão da Activision Blizzard ainda não foi marcada, a expectativa é que essa longa novela deve chegar ao fim próximo ao início de abril deste ano.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo Gatu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: