NVIDIA: Plataforma de software "desiste" de criptomoedas e deve focar uso de GPUs para inteligência artificial

Executivos da empresa falaram sobre como inteligência artificial pode mudar o futuro

Apesar de seus poderosos processadores serem amplamente utilizados pela indústria de criptomoedas, a fabricante de chips NVIDIA declarou que as criptomoedas não "trazem nada de útil para a sociedade". Michael Kagan, diretor de tecnologia da empresa, enfatizou que outras aplicações do poder de processamento, como chatbots de inteligência artificial, são mais valiosas do que a mineração de criptomoedas.


A NVIDIA sempre foi cautelosa em relação à comunidade criptográfica. Em 2021, a empresa chegou a lançar um software que limitava artificialmente o uso de suas placas gráficas para a mineração de Ethereum, a fim de garantir que a oferta fosse destinada a seus clientes prioritários, como jogadores e pesquisadores de inteligência artificial.

 

“Todo esse material criptográfico precisava de processamento paralelo, e [NVIDIA] é o melhor, então as pessoas apenas o programaram para usar com essa finalidade. Eles compraram um monte de coisas, e acabou quebrando, porque não traz nada de útil para a sociedade. A IA sim”, disse o diretor de tecnologia da empresa ao Guardian.

Investimento menos cético em IA

Michael continua a enfatizar que existem inúmeras aplicações para as GPUs e o poder de processamento da NVIDIA, incluindo inteligência artificial, como o ChatGPT, em vez de usar as GPUs para mineração de criptomoedas, que não é tão lucrativa quanto costumava ser. Durante o GTC 2023, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, entregou pessoalmente o primeiro supercomputador à OpenAI para alimentar os servidores do ChatGPT.

 


Recentemente, a Microsoft adquiriu dezenas de milhares de processadores A100 da NVIDIA, focados em inteligência artificial, para alimentar a carga de trabalho do OpenAI. Enquanto isso, a Amazon comprou 20.000 unidades do sucessor do chip, o H100, para seu serviço de computação em nuvem AWS, e a Oracle comprou outros 16.000.

Na conferência anual da empresa, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou que a companhia é a força motriz por trás do "momento iPhone da IA" e que a "IA generativa" impulsionada por seus chips poderosos "reinventará praticamente todos os setores".

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu, The Guardian

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem