Call of Duty: Microsoft não vai desistir de game para ter compra da Activision Blizzard aprovada

No entanto, a empresa está disposta a fazer concessões para que o acordo seja aprovado

Na última terça-feira (21), a Microsoft realizou uma nova reunião com membros da União Europeia para lidar com preocupações relacionadas à aquisição da Activision Blizzard. Embora a empresa não tenha revelado publicamente detalhes sobre o que foi discutido, ela deixou claro em um comunicado à imprensa que não está disposta a abrir mão da série Call of Duty.


Não pensamos que é viável ou realista que um game ou uma fatia possa ser separada do resto”, explicou o presidente da empresa, Brad Smith. Ao mesmo tempo, o executivo indicou que sua companhia está aberta a negociações e a fazer concessões para que a fusão seja aprovada por órgãos regulatórios.

 

Um dos principais obstáculos para a finalização da compra da Activision Blizzard tem sido o CMA do Reino Unido. A entidade acredita que uma aprovação da aquisição pode prejudicar a competição do mercado de games, dando à Microsoft uma vantagem muito clara em áreas como a de jogos oferecidos por streaming.

Microsoft já fez acordos com a Nintendo e a NVIDIA

Uma das cartadas que a dona do Xbox tem a seu favor são os acordos recentes que ela fez com empresas concorrentes como a Nintendo e a NVIDIA. Além de se comprometer a trazer novos episódios de Call of Duty para os consoles da fabricante japonesa pelos próximos 10 anos, a empresa também vai trazer títulos do Game Pass para o NVIDIA GeForce Now.

 

A intenção da Microsoft com esses acordos é provar que não vai usar seu poder para gerar nenhum monopólio no mercado de games. Em sua defesa da aquisição, a corporação insistiu diversas vezes que seu objetivo sempre foi oferecer jogos para o maior público possível, e não impor restrições para que eles possam ser acessados.

A empresa também tem feito ataques diretos à Sony, que tem sido uma das principais opositoras à aquisição. Segundo Smith, o PlayStation domina 70% do mercado mundial de consoles e, justamente por isso, sua dona não quer permitir que outras companhias aumentem de escopo e ameacem sua liderança.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
GameSpot

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem