Ao que tudo indica, o novo ano começou muito bem para a Roku, empresa norte-americana focada em aparelhos para streaming e outros acessórios para televisão. De acordo com a própria companhia, 2023 teve início com o maior marco em contas ativas e horas de streaming na plataforma. O que mostra como a procura pelo streaming tem crescido cada vez mais.
A Roku anunciou que o número de contas ativas globais ultrapassou 70 milhões. As contas ativas no quarto trimestre de 2021 foram 60,1 milhões. Em todo o mundo, as horas de streaming foram 23,9 bilhões no quarto trimestre e 87,4 bilhões no ano de 2022, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.
De acordo com a agência Hypothesis Group, em um estudo de dezembro de 2022, a Roku é a plataforma de streaming para TV nº 1 nos Estados Unidos, no Canadá e no México com base em horas assistidas.
O ano de 2023 começou com ótimos números para a Roku, que já detém 70 milhões de contas ativas. |
Brigando com a TV
Quem falou um pouco mais sobre os bons
números alcançados foi o o fundador e CEO da Roku, Anthony Wood. “À
medida em que os consumidores continuam a migrar para o streaming na TV,
ficamos muito felizes em saber que um número crescente de pessoas segue
essa jornada com a Roku. Estamos muito orgulhosos com o significativo
marco que atingimos hoje”, disse.
O executivo seguiu: “A Roku é focada em oferecer aos consumidores produtos acessíveis e fáceis de usar, além de um sistema operacional que torna o streaming mais acessível a todos. Esperamos continuar trazendo experiências inovadoras e encantadoras para mais e mais espectadores este ano”.
Em 2022, o
tempo gasto em streaming ultrapassou o da TV paga pela primeira vez nos
Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Nielsen. O eMarketer prevê
que, em 2023, menos da metade dos lares no país norte-americano terá TV
por assinatura, o que poderia ocasionar uma maior migração para o
streaming.
Lembrando que o número de contas ativas e horas de streaming é baseado em dados preliminares estimados pela própria Roku. A empresa divulgará as métricas operacionais finais e os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2022 em fevereiro.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: