A Razer anunciou, como parte de sua palestra na CES, que está trabalhando para tornar as cadeiras de jogos ainda mais imersivas. Isso vem na forma do Projeto Carol, uma almofada de cabeça que é a primeira almofada de cabeça do mundo que oferece som surround de campo próximo e também háptico.
Ele está atualmente em desenvolvimento e está em fase de design conceitual, mas nos disseram que ele usará som surround 7.1 e será alimentado pela tecnologia HyperSense da Razer para alcançar os efeitos hápticos desejados, convertendo som em háptico em tempo real.
A almofada, quando estrear, será suportada nativamente no PC, e será feita para caber em todos os tipos de cadeira de jogos graças a várias alças elásticas ajustáveis, e que se conectará a PCs via 2,4 GHz sem fio e terá uma duração de bateria de oito horas.
Além de apresentar vários lançamentos que vão chegar ao mercado nos próximos meses, a Razer sempre aproveita a CES para mostrar ao mundo alguns de seus novos conceitos de produtos. Em 2023, a empresa trouxe à feira o Project Carol, que promete oferecer som surround integrado para cadeiras gamer.
O sistema surge como parte da almofada de apoio para a cabeça de uma cadeira, que também traz sistemas de vibração háptica. A promessa da fabricante é que isso permite não somente ouvir áudio em alta qualidade como também “sentir” o que está acontecendo durante um game ou vídeo.
A Razer promete que o Project Carol vai ser compatível com qualquer fonte de som 7.1 e que a almofada em si vai ser um elemento removível. Isso significa que, em vez de ter que comprar toda uma cadeira gamer nova, os jogadores vão poder trazer o sistema sonoro junto aos produtos que já possuem em casa.
Project Carol promete conectividade wireless
A fabricante também explica que seu novo dispositivo se conecta através de sinais wireless de 2,4 GHz e que possui uma bateria interna que oferece até 8 horas de uso em única carga. Em outras palavras, o conceito apresentado pela empresa se trata de uma grande caixa de som sem fio com o formato de um descanso de pescoço.
A Razer afirma que optou por fazer um dispositivo que dispensa cabos porque eles ocupam bastante espaço e poderiam dificultar o processo de instalação. No entanto, a companhia admite que seu conceito ainda vai ter que enfrentar alguns obstáculos antes de chegar ao mercado. Além de ter que competir com a popularidade de headsets, o Project Carol também tem um preço de fabricação bastante alto no momento.
Diante dessa situação, a companhia afirma que o novo produto ainda se trata de um mero conceito, que pode apelar somente para um nicho muito específico de pessoas. Diante disso, a Razer
ainda está estudando a viabilidade de lançar o Carol, que, se chegar ao
mercado, pode assumir um formato muito diferente do que foi exibido na
CES.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: