Modern Warfare 2: Hotel em Amsterdã estuda processar a Activision por causa de jogo

Os administradores do Hotel Conservatorium não gostaram de o local ter sido reproduzido pelo game sem nenhuma permissão

Conhecida por sua representação realista de pontos do mundo real, a série Call of Duty pode ser responsável pelo início de um novo processo contra a Activision. Os donos de um hotel em Amsterdã que é reproduzido em Modern Warfare 2 não ficaram felizes com a maneira como ele foi apresentado pelo jogo, especialmente dado o fato de que a desenvolvedora parece não ter obtido permissão para usá-lo.


Notamos o fato de que o Hotel Conservatorium é indesejavelmente o cenário do novo Call of Duty”, afirmou o gerente Roy Tomassen ao site Volksrant. “De maneira geral, não apoiamos jogos que parecem encorajar o uso da violência. O game não reflete nossos valores fundamentais e lamentamos nosso envolvimento aparente e indesejado”.

 


Até o momento a administração do hotel não tomou nenhuma ação sobre o caso, mas há fortes indícios de que a situação pode resultar no início de um processo legal. O local aparece tanto na campanha single player quanto no multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 2, no qual é transformado em um mapa fechado.

 

Nome fictício não apaga semelhanças com o hotel


Dentro do jogo, o local é identificado como Breenbergh, mas não há nada que disfarce o fato de que ele é inspirado no Conservatorium. O edifício que abriga o hotel atualmente foi construído durante os anos 1800 para ser um banco, e foi remodelado com o passar dos anos para trazer um design de vidro e aço digno de um local com cinco estrelas.

O que abre precedentes para que um processo seja iniciado é o fato de que, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, o design de projetos arquitetônicos é protegido por direitos autorais. Como o hotel real não tem qualquer relacionamento com o mundo militar, sua administração não deve ter muitos motivos para gostar que ele seja relacionado a tiroteios e mortes, mesmo que isso aconteça no mundo virtual.


No passado, a Activision foi processadapela AM General, empresa responsável pela produção de veículos militares cujo design era reproduzido dentro de Call of Duty — no entanto, a ação legal foi dispensada nas cortes dos Estados Unidos. Já em 2006, a Sony emitiu desculpas públicas por ter reproduzido a Catedral de Manchester em Resistance: Fall of Man, mas a situação não resultou em nenhuma ação legal conhecida.

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem