Demissões chegando na Alphabet. O Google planeja avaliar o desempenho de seus funcionários por meio de um novo plano de classificação e melhoria de desempenho.
Depois do Twitter, Meta e Amazon, a empresa controladora do Google, a Alphabet, planeja demitir até 10.000 funcionários com baixo desempenho. De acordo com um novo relatório, a empresa Big Tech planeja se livrar de quase 6% de sua força de trabalho em meio às difíceis condições econômicas globais. Isso ocorre depois que três grandes empresas de tecnologia, incluindo Meta, Twitter e Amazon, demitiram milhares de funcionários em todo o mundo nas últimas semanas.
De acordo com um relatório do The Information, o Google planeja avaliar o desempenho de seus funcionários por meio de um novo plano de classificação e melhoria de desempenho. Acredita-se que o novo sistema de gerenciamento de desempenho possa ajudar os gerentes a expulsar milhares de funcionários com baixo desempenho no início de 2023.
O relatório sugere que a opção de classificação no novo sistema de gerenciamento de desempenho ajudará os gerentes a avaliar os membros da equipe e planejar adequadamente seus bônus e concessões de ações. Portanto, se alguém for encontrado relaxado no trabalho ou não se esforçar, usando o novo sistema de gerenciamento de desempenho, os gerentes poderão avaliá-lo ou evitar o pagamento de bônus.A Alphabet, empresa controladora do Google, ainda não confirmou oficialmente as demissões. Mas, alguns meses atrás, o CEO Sundar Pichai sugeriu demissões futuras.
Falando na Code Conference recentemente realizada em Los Angeles, Pichai disse: “queremos ter certeza de que, como empresa, quando você tem menos recursos do que antes, está priorizando todas as coisas certas para trabalhar e seus funcionários são realmente produtivos, que eles podem realmente ter um impacto nas coisas em que estão trabalhando, e é nisso que estamos gastando nosso tempo.
Na mesma conferência, Pichai também se referiu à microeconomia e disse que a empresa ficou mais lenta após o aumento do quadro de funcionários. “Quanto mais tentamos entender a macroeconomia, mais nos sentimos muito incertos sobre ela. O desempenho macroeconômico está correlacionado aos gastos com anúncios, gastos do consumidor e assim por diante.” "Em tudo o que fazemos, podemos ser mais lentos para tomar decisões. Você analisa de ponta a ponta e descobre como tornar a empresa 20% mais produtiva", disse o CEO do Google.
O Google, assim como qualquer outra empresa de tecnologia, contratou muitos funcionários após a pandemia, mas agora está lidando com uma série de problemas financeiros. Mais cedo, Pichia alertou os funcionários que não levam o trabalho a sério. Ele também disse que as pessoas que não levam o trabalho a sério precisarão enfrentar consequências sérias.
Pichai recentemente disse aos funcionários para se concentrarem mais na produtividade. “Existem preocupações reais de que nossa produtividade como um todo não esteja onde deveria estar para o número de funcionários que temos. [Precisamos] criar uma cultura mais focada na missão, mais focada em nossos produtos, mais focada no cliente.
Devemos pensar em como podemos minimizar as distrações e realmente elevar o nível de excelência e produtividade do produto”, disse ele aos funcionários em um memorando enviado em agosto.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
India Today
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: