Chamados de "handles", esses títulos serão únicos e servirão para encontrar e marcar mais facilmente os diversos usuários da plataforma.
Pode ser algo surpreendente, mas você sabia que o YouTube passou mais de 17 anos sem oferecer nomes únicos de usuários em sua plataforma? Pois é, mas a fim de trazer uma experiência mais exclusiva, o serviço anunciou a introdução dos “handles”, uma nomenclatura para cada canal. Ela vai funcionar como um arroba de Twitter ou TikTok, por exemplo, ajudando as pessoas a encontrarem com mais facilidade os produtores de conteúdo.
YouTube (Imagem: Herley Costa/Vovo Games Players e Tutoriais) |
Essa (não tão) nova forma de identificação vai se juntar aos nomes dos canais para auxiliar na distinção entre cada usuário. Visto que é possível colocar praticamente qualquer palavra (mesmo que outra pessoa já o tenha feito) como título de seu espaço pessoal.
Por consequência, um indivíduo poderá ter o mesmo nome do canal de um
terceiro, mas terá um “handle” único. Isso poderá evitar que confusões
ocorram, já que será capaz de pesquisar no YouTube a partir desse
arroba.
Ademais, situações como colaborações e chamadas poderão ser realizadas da mesma forma que fazemos no Facebook ou em outras redes sociais. Bastará adicionar o bom e velho @ para marcar outro usuário da plataforma.
A novidade vai começar a chegar em novembro de 2022. De acordo com a
companhia, “se um canal já tiver uma URL personalizada, ela se tornará
automaticamente seu ‘handle’ padrão, ou será permitido optar por alterar
a nomenclatura assim que a notificação chegar”.
O mais curioso é que levou 17 anos para o YouTube disponibilizar essa opção. Pois bem, “antes tarde do que nunca” é a expressão certa neste momento.
YouTube também está na briga pelos segundos de atenção
Ninguém esconde que o formato de vídeos curtos popularizado pelo
TikTok é uma moda que ainda está longe de passar. Abraçando a ideia de
que os consumidores passam rapidamente pelo conteúdo graças ao dinamismo
oferecido pela internet, muitas marcas querem um pouco desses segundos.
Com a introdução dos “handles”, o YouTube dá mais um passo para chamar a atenção desse tipo de produção em sua rede. Isso porque, essa identificação vai aparecer na página dos canais, mas também em cada Shorts. Conforme a empresa, o motivo é para “um reconhecimento mais instantâneo e consistente”.
É claro que a disputa não é apenas com o TikTok, já que o Reels do
Instagram vem chamando a atenção há algum tempo. Atualmente, a disputa
acaba sendo pelo segundo lugar, pois derrotar a popularidade do app
chinês ainda parece algo bastante distante.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Youtube
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: