Relatos afirmam que os cortes vão resultar no fim de diversos projetos conduzidos pela companhia.
Uma reportagem divulgada nesta terça-feira (18) pela Business Insider (e reproduzida pelo site VGC) afirma que a Microsoft demitiu centenas de funcionários de suas diversas divisões espalhadas pelo mundo. Segundo a reportagem, aproximadamente 1 mil pessoas perderam seus empregos, em um movimento que a empresa atribui a um “ajuste estrutural”.
Enquanto todas as divisões da companhia sofreram com os cortes, sua área de games foi uma das que sofreu as maiores baixas. A reportagem afirma que, além de a divisão Xbox ter perdido funcionários, a iniciativa conhecida como Studio Alpha — voltada a produzir jogos na nuvem para clientes militares e civis — foi totalmente encerrada.
As demissões também afetaram áreas como a Microsoft Strategic Missions e sua divisão de Tecnologia, entre diversas outras. “Como todas as companhias, avaliamos nossas prioridades de negócios em uma base regular, e fazemos ajustes estruturais de acordo com isso”, afirmou um representante da companhia à Business Insider. “Vamos continuar a investir em nossos negócios e contratar em áreas-chave de crescimento no próximo ano”.
Microsoft já havia feito rodada de cortes em julho
Essa é a segunda grande leva de demissões que a Microsoft realiza em 2022: em julho, ela afirmou que estava cortando “menos de 1%” de seus funcionários como parte de suas “prioridades de negócios”. A estimativa é que a companhia mantenha uma força de trabalho de 180 mil pessoas ao redor do mundo, espalhadas por suas diferentes divisões.
Welp, who’s got two thumbs and just got laid off from Microsoft this morning?
— KC Lemson (@kclemson) October 18, 2022
2022 has been quite a year. pic.twitter.com/JfsbwKvKfV
Na época das demissões anteriores, a companhia afirmou que tinha planos de continuar crescendo
e que terminaria 2022 com uma quantidade maior de funcionários do que
ela registrava antes do corte. Com as demissões mais recentes, a Microsoft segue um caminho semelhante a outros gigantes da tecnologia, que estão preocupados com a possível chegada de uma nova recessão econômica.
A expectativa é que, com as mais de 1 mil demissões, diversas áreas de atuação da empresa passem por grandes transformações. Segundo relatos que se espalham pelas redes sociais, o time de Engenharia de Missão (que estuda projetos espaciais) da empresa foi orientado a abandonar seus projetos atuais e determinar quais os passos que vai seguir após a redução significativa de sua força de trabalho.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Via: VGC Fonte: Business Insider
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: