Duolingo: Estúdio Gunner vai às compras pela primeira vez e adquire estúdio de animação

Após anos de parceria, estúdio Gunner se junta ao aplicativo de educação, reafirmando seus investimentos na área de ilustração e animação

A arte transforma. E o Duolingo parece saber disso. Na última terça-feira (4), o popular app de educação confirmou ter adquirido a sua primeira startup, o estúdio de animação Gunner. Apesar da notícia inesperada, investimentos na área de ilustração não são uma novidade na plataforma, conhecida por trabalhar recursos visuais que ajudem seus usuários durante o aprendizado.

Duo, a coruja mascote do Duolingo (Imagem: Divulgação/Duolingo)

Com uma parceria que já vem de longa data, o Gunner, estúdio com sede em Detroit, nos EUA, já havia trabalhado com o Duolingo em vários de seus produtos. 

 

Além do aplicativo principal e do seu app voltado para crianças, o Duolingo ABC (disponível apenas em inglês), o estúdio também havia contribuído em campanhas de marketing da plataforma.

Com a entrada no portfólio do Duolingo, seus 15 profissionais, entre designers, ilustradores e animadores, serão totalmente integrados à rede de aprendizado móvel. Uma equipe que, de acordo com a página do estúdio na web, carrega em seu currículo trabalhos desenvolvidos para empresas como Google, Etsy, Spotify, Amazon e Dropbox.

 

Animações trazem engajamento para o app

Os investimentos do Duolingo na área de ilustração e animação não são à toa. Segundo o aplicativo, são esses recursos visuais que ajudam a manter os alunos motivados e a construir uma marca reconhecida globalmente.

Animações do Duolingo for Schools [Para Escolas] (Imagem: Reprodução / Duolingo)

Além disso, no caso específico da aquisição do Gunner, há um propósito bem definido: ajudar a plataforma a impulsionar o engajamento de aprendizado.

De acordo com Luis von Ahn, co-fundador e CEO do Duolingo, a animação já faz parte da história da empresa, estando entrelaçada tanto com a construção do seu mascote, a popular coruja Duo, quanto com sua contribuição para tornar o app um hábito diário.

“Sabemos que a coisa mais difícil de aprender um idioma, ou qualquer assunto novo, é manter a motivação e, por isso, é que tornamos o Duolingo divertido. […] Arte e animação são fundamentais para a marca Duolingo, e nós as usamos para ajudar a tornar o Duolingo um hábito diário amado na vida de milhões de alunos”, enfatiza.

 

Duolingo deve adquirir mais empresas

Ao que parece, no entanto, o Duolingo não pretende parar por aí.

Ainda que os investimentos em animação agreguem valor e reflitam em uma melhor experiência do usuário na plataforma, existem outros segmentos nos quais o aplicativo está de olho.

 

Segundo o diretor de negócios do Duolingo, Bob Meese, não apenas confirmou que no futuro a plataforma tem interesse em adquirir mais empresas para o seu portfólio, como também já cantou a bola de em quais segmentos elas devem se enquadrar.

De acordo com Meese, além de estúdios como o Gunner, que agregam em recursos tecnológicos, o Duolingo também pensa em investir em empresas que trabalham com aprendizado de idiomas, além de outras verticais de educação.

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Duolingo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem