Empresa quer diminuir o gap entre GPUs da NVIDIA e AMD que estão no mercado chinês
Longe de ser reconhecida mundialmente pelo trabalho que realiza com GPUs, a China está começando a alçar voos mais altos no desenvolvimento de hardware para jogos. Isso porque a Muxi Integrated Circuit Shanghai Co Ltd anunciou o lançamento da primeira GPU chinesa dedicada para games.
A fabricante de chips foi incorporada em 2020 e oferece chips de IA e de uso geral de alto desempenho para o mercado doméstico da China. Dessa forma, apesar da diferença entre CPUs Intel e AMD estarem sendo reduzidas no país, ainda há uma grande lacuna para ser preenchida em GPUs.
GPU chinesa será nova concorrente para NVIDIA, AMD e Intel
Esta diferença começa ficar ainda maior tendo em vista que NVIDIA e AMD estão acelerando consideravelmente o desenvolvimento dos dispositivos a cada geração que passa. Enquanto isso, GPUs chinesas ainda não ofereceram tanto retorno quanto o esperado.
Consciente de que as GPUs mais recentes lançadas na China estão atrás de placas como GTX 1050 ou 1050 Ti, a Muxi afirma que a primeira placa dedicada para jogos da empresa precisará de mais alguns anos para serem desenvolvidas.
Cronograma mostra chegada da GPU a partir de 2025
Isso porque eles possuem na fila duas GPUs que são dedicadas
inteiramente para inteligência artificial. Uma delas foi apresentada em
janeiro deste ano, enquanto a outra começará a ser produzida
massivamente em 2024.
Desta forma, o público só verá a placa dedicada para jogos a partir do ano seguinte. De acordo com o cronograma da Muxi, eles vão planejar o lançamento da GPU para 2025, onde ela chegará totalmente dedicada para os jogos e tentará reduzir a diferença entre NVIDIA e AMD. Não podemos esquecer da Intel que também está chegando e busca uma fatia do mercado.
Informações preliminares apresentados pela empresa chinesa apontaram
que ela contará com todas as técnicas utilizadas para renderização
gráfica de jogos, além de suportar APIs modernas e que são usadas
constantemente no mercado.
A placa gráfica de jogos da Muxi contará com outras funções, como um apoio de otimização de software, suporte e drivers adequados aos da época quando ela ficar disponível para o mercado chinês e mundial.
O objetivo é tornar a Muxi principal concorrente dos chips Fantasy One e Fantasy Two. Atualmente, a Fantasy está indo para a produção do terceiro chip, que contará com suporte ray tracing em tempo real.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
WCCFTech
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: