Os desenvolvedores do game querem melhorar sua experiência básica antes de investir em novas modalidades
Embora seja muito comparado com a série Super Smash Bros., o sucesso MultiVersus ainda não tem um elemento que ajudou a consagrar o jogo da Nintendo: um modo multiplayer local. Segundo o diretor do game, Tony Huynh, embora uma opção do tipo esteja sendo cogitada, ela deve ser trabalhada somente em algum momento futuro.
Respondendo a questionamentos de fãs no Twitter, o diretor afirmou que o foco atual de sua equipe é “estabilizar a experiência” de MultiVersus. Segundo ele explica, isso inclui melhorar o netcode do game para garantir partidas online melhores, mudanças na hitboxes dos personagens, no comportamento de projéteis e na interação com plataformas, entre outros fatores.
Em outras palavras, enquanto não é possível descartar a chegada de um modo local, ele não parece estar entre as prioridades da desenvolvedora. Criado pela Player First Games, o game que combina diversas propriedades intelectuais da Warner Bros. tem se mostrado um grande sucesso e já ultrapassou a marca dos 20 milhões de jogadores.
MultiVersus é uma experiência essencialmente online
Enquanto o game possui modos de treinamento offline e batalhas contra bots, sua essência multiplayer acontece no campo online. Entre os fatores que ajudam a garantir uma experiência boa nesse sentido está a opção pelo uso do sistema rollback netcode, conhecido por oferecer experiências competitivas com maior qualidade em jogos de luta.
Também ajuda o fato de que MultiVersus é uma experiência gratuita, na qual os jogadores podem investir para desbloquear personagens permanentemente ou em skins específicas para cada um deles. A popularidade do jogo também foi facilitada por suas características crossplay, que permitem que jogadores do PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC compartilhem os mesmos servidores.
Após um período de sucesso em Beta Aberto, o jogo de luta estreou no dia 15 de agosto sua Primeira Temporada, que trouxe personagens como Adão Negro e Stripe (da série Gremlins) a seu elenco. Para o futuro, a Player First Games promete trazer ainda mais lutadores, bem como novos modos de jogo e itens de personalização para o game.
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Eurogamer
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