A empresa mexeu com as estruturas da 343 Industries para tentar compensar as perdas geradas pelo game.
Bastante elogiado em seu lançamento no final de 2021, Halo Infinite desde então está passando por dificuldades que incluem desde o atraso do lançamento de atualizações até a saída de nomes importantes de sua equipe de produção. Segundo informações divulgadas pelo insider Brad Sams, a Microsoft está decepcionada com o desempenho do jogo até agora, tanto por conta de seus problemas quanto por seus resultados financeiros.
Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Sams afirmou que a empresa fez investimentos milionários no game e tinha o objetivo de transformá-lo em um rival a altura de Destiny 2. Segundo ele, a saída de nomes como Bonnie Ross e a reestruturação interna pela qual a 343 Industries está passando é resultado do fato de que esse plano falhou totalmente.
“Halo Infinite não está em boa forma, não está em uma boa posição e não cumpriu com os objetivos traçados pela Microsoft para a 343 quando foi lançado. Ele também não cumpriu com o lado financeiro, segundo o que ouvi. De forma quase universal, ele não cumpriu com as expectativas”, afirmou o conhecido insider.
Temporada 3 foi a gota d’água para Halo Infinite
Sams também afirma que a Microsoft decidiu demitir Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, como consequência à recepção do anúncio da terceira temporada de conteúdos multiplayer para Halo Infinite. Ele acredita que essa foi a “gota d’água” que forçou a companhia a reestruturar o estúdio, com a esperança de obter os resultados que espera no futuro.
Ele explica que o game foi lançado sem uma base que permite sua expansão constante, o que exige que o estúdio peça frequentemente novas rodadas de financiamento. Com o tempo, isso acabou criando um buraco financeiro que não está sendo pago, seja pela venda de unidades físicas e digitais ou pelas microtransações presentes no multiplayer.
Entrando no campo das especulações, Sams explica que as mudanças internas da 343 Industries devem ter resultado em pouco tempo. Para ele, a desenvolvedora deveria cancelar qualquer outro projeto relacionado à série e redirecionar todos os seus esforços para Halo Infinite, única forma de garantir que ele atingiria os objetivos traçados pela Microsoft.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Eurogamer Portugal
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: