Smartband da Fitbit: Pulseira inteligente ajuda a condenar marido que matou a esposa

Os dados registrados pela pulseira inteligente de uma mulher que usava o dispositivo quando foi assassinada, em 2015, ajudaram na resolução do caso que terminou com a condenação do marido dela, conforme decisão da justiça anunciada na quinta-feira (18), nos Estados Unidos. A vítima, Connie Dabate, tinha 39 anos quando faleceu.


Na versão contada às autoridades, o marido dela, Richard Dabate, disse que um homem armado invadiu a residência do casal, em dezembro daquele ano, atirou em sua esposa e o amarrou. Quando a polícia chegou ao imóvel, ele estava preso a uma cadeira e com ferimentos superficiais de faca.

 

Porém, a investigação confrontou as informações fornecidas por Richard com os dados rastreados pela pulseira Fitbit usada por Connie no momento do crime. As informações armazenadas no wearable indicaram que a mulher estava se movendo cerca de uma hora depois do momento apontado pelo marido como a hora do tiro dado pelo suposto ladrão.

A pulseira fitness pode registrar passos, batimentos cardíacos, distância percorrida e muito mais dados.

Além dos dados da smartband, a investigação não encontrou sinais de luta na casa, reforçando a tese de que o marido havia mentido. Outro fato que pesou contra ele foi a descoberta de um relacionamento extraconjugal mantido por Richard com uma mulher que estava grávida dele, na época.

 

65 anos de prisão

Segundo o promotor Matthew Gedansky, as investigações sugerem que o caso fora do casamento mantido por Richard estava prestes a ser descoberto, motivando-o a cometer o crime. Para tanto, ele elaborou um plano para matar Connie que incluía a simulação de invasão do imóvel, mas se esqueceu do rastreador fitness usado por ela.

Depois de um julgamento de cinco semanas e que ouviu cerca de 100 testemunhas, a justiça decidiu condenar o homem a 65 anos de prisão pelo assassinato da esposa, pena que foi comemorada pela família de Connie. Já a defesa de Richard pretende recorrer da sentença.

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
New York Post, Associated Press

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem