Skyrim: Mod recria a melhor parte de Shadow of Mordor: o sistema nemesis

Quase qualquer inimigo no jogo pode se tornar seu inimigo: dragões, bandidos, animais e até mesmo mudcrabs.

Como um aventureiro heróico, é fácil abrir caminho através de multidões de inimigos, deixando um rastro de cadáveres anônimos atrás de você. Quem eram eles? Quais eram seus nomes? Há pouca razão para saber ou se importar. E mesmo que um deles seja forte o suficiente para derrotá-lo, você pode apenas recarregar seu último salvamento e tentar novamente até matá-los, o código de trapaça definitivo.


Mas Shadow of Mordor de 2014 adicionou uma ruga convincente com seu sistema de inimigo. Quando um uruk ou orc o derrotasse, ele receberia uma promoção e subiria na hierarquia de Sauron. Ele cresceria em poder e ganharia um apelido cativante, tornando-se muito menos anônimo. Seu inimigo de repente parecia um personagem real, transformando o combate com eles em partidas amargas. Orcs aleatórios até se tornaram famosos em alguns círculos.



Agora você também pode experimentar essas partidas de rancor em Skyrim. The Shadow of Skyrim - Nemesis e Alternate Death System(abre em nova aba)mod transforma qualquer inimigo que o derrote em seu inimigo, de dragões a trolls, bandidos e, sim, até mudcrabs.


A maior mudança é que agora, quando você cai na batalha, você não morre de fato, apenas nocauteado. Em vez de recarregar seu último salvamento, você acordará em outro lugar no mapa. Alguns de seus equipamentos podem ter desaparecido - na verdade, seu inimigo pode estar usando suas armas e armaduras se for superior ao equipamento deles. Você também pode ter um debuff: por exemplo, se seu inimigo o derrotou com um ataque poderoso, você pode ganhar o atributo "desequilibrado", o que significa que você está mais suscetível a ser derrubado em combate. Enquanto isso, seu inimigo ficou mais forte e pode ter estatísticas aprimoradas e um novo buff próprio, tornando-o ainda mais difícil de derrotar.



E é claro que você tem uma nova missão em seu log: vingança. Encontre seu inimigo e destrua-o. É a única maneira de remover esses debuffs, e você não vai tolerar que algum bandido esteja por aí usando sua espada favorita, certo?


Eu joguei com Shadow of Skyrim um pouco hoje e, embora não seja perfeito (especialmente o sistema de respawn), ainda é muito agradável. Fora de Whiterun com meu personagem de nível 1, deixei um lobo me derrotar. Acordei sem armadura em uma caverna e, infelizmente, havia um troll a cerca de um metro e meio de distância. O troll instantaneamente me atacou e eu acordei em outro lugar, desta vez felizmente sem inimigos por perto.



Mas eu tive meus dois primeiros inimigos! Eles foram mostrados no menu Shadow of Skyrim como "Confident Wolf" e "Dangerous Frost Troll" e eu tive a capacidade de rastreá-los como missões. Eu também tive dois novos debuffs: um fez meus ataques contra animais mais fracos e um diminuiu minha carga. Eu rapidamente encontrei meu equipamento perdido e derrotei o lobo (ele não estava usando minhas armas, provavelmente devido à falta de polegares), então localizei o troll e o matei, dissipando meus debuffs.


Eu também tentei com inimigos humanos. Entrei no Warmaiden's e comecei a socar Ulfberth War-Bear até que ele puxou seu enorme martelo e me espancou até virar uma polpa. Quando acordei em Dragonsreach, ele tinha um novo título, "Ulfberth War-Bear Belly-Piercer", que realmente não inspira medo. Um soldado de Whiterun sem nome com quem eu briguei também me venceu, e seu nome se tornou "Guarda Mickal, o Sunderer", que é um pouco melhor. E, naturalmente, deixei um caranguejo me derrotar. Tinha que ser feito. Foi dado o nome de "Gargantuan Mudcrab", embora permanecesse bem pequenino. Mas imagino que tenha um grande impulso de confiança agora.



Shadows of Mordor é um pouco difícil de instalar se você estiver começando com uma versão limpa de baunilha do Skyrim Special Edition ou Skyrim Anniversary Edition (ou Skyrim SEVR). Shadow of Mordor tem meia dúzia de outros mods dos quais depende, como SkyUI e SKSE, e alguns desses mods têm suas próprias dependências, além de existirem versões diferentes de vários mods, dependendo de qual versão do Skyrim você está executando. Comece na página do mod Shadow of Mordor(abre em nova aba), que lhe dirá o que você precisa para executá-lo. Eu também sugiro usar o gerenciador de mods Vortex(abre em nova aba).


Atualmente, também há um problema com encontros aleatórios - se você for derrotado por algum rando sem nome, eles desaparecerão do mundo junto com qualquer equipamento que tenham tirado de você. Se você está preocupado em perder suas coisas preciosas, também pode desativar esse recurso no menu do mod.


Aqui estão alguns detalhes adicionais interessantes da página do mod:

  • Para evitar problemas, inimigos relacionados a missões, essenciais ou convocados não podem se tornar seu Nêmesis.

  • Por padrão, inimigos 25 níveis acima do jogador não se tornarão seu Nêmesis quando derrotarem você. Isso é feito para evitar que você tenha Nemeses que são muito difíceis de vencer; esta opção pode ser desabilitada/personalizada.

  • Se você for derrotado em algum lugar que não possa entrar novamente, o jogo será salvo automaticamente e você morrerá normalmente e retornará ao Menu Principal para poder recarregar seu último salvamento. Retornar ao Menu Principal evita o bug Save Reload.

  • Se alguém (como um NPC) também matar seu Nemesis, ou morrer, o Debuff do Jogador será removido, mas nenhum Buff de Recompensa será concedido, pois você não matou o Nemesis.

  • Você pode ter até 5 Nemeses a qualquer momento. Se seus slots de Nemesis estiverem cheios, nenhum novo inimigo poderá se tornar seu Nemesis. Isso é para evitar que o jogador se livre de Debuffs indesejáveis ​​ao morrer repetidamente.

  • Buffs e Debuffs de recompensa só são permanentes até que seus 5 slots estejam cheios. Depois, o Buff/Debuff de Recompensa mais antigo será substituído pelo Buff/Debuff de Recompensa mais recente

  • Seus seguidores podem opcionalmente revivê-lo se você cair na batalha. Os seguidores têm um tempo limitado para derrotar seu inimigo e revivê-lo. Quando revivido, você não sofrerá nenhuma penalidade de derrota e recuperará uma parte de sua saúde total.

Fonte:
Vovo GaTu


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