Familia Bolsonaro: O que pode-se fazer e como funciona o domínio de um site?

A internet se tornou de uso diário e constante por grande parte da população mundial e, para acessar qualquer site, é necessário digitar um endereço de busca, que também pode ser chamado de domínio. 

Pagina principal do portal “bolsonaro.com.br

Um domínio funciona como um localizador exclusivo na internet, para que cada empresa, pessoa ou plataforma faça com que seus usuários cheguem mais facilmente, já que originalmente, tudo é registrado por meio dos números de IPs. 


Como funciona o registro de um domínio? 

Bom, como explicado acima, o domínio é sua identificação online, e alguns sites são responsáveis por fazerem os registros destes endereços. Então, você pensa no domínio que quer e verifica se ele já está sendo utilizado.

Caso não esteja, é possível comprá-lo, para que ele passe a ser seu. Se der o azar de escolher um domínio já usado, existem alguns sites que fazem uma negociação de domínios, explica o especialista em Tecnologia e Inovação, Arthur Igreja.

 


Por exemplo, se você quer o domínio “ABCD.com.br”, mas ele já tem dono, você pode buscar por este site intermediador e fazer um lance e, quem sabe, passar a ser o dono do site. Igreja cita a GoDaddy, como um desses portais gestores.


O especialista também explica que é possível brigar judicialmente por um domínio que tenha relação a você ou sua empresa, por exemplo. “Se alguém fosse lá e registrasse ‘arthurigreja’, eu poderia tentar brigar por isso estar relacionado ao meu nome”, contou. 

 

Quando expira um domínio? 

Estes endereços online são propriedades e precisam ser pagos. Arthur Igreja conta que, caso alguém deixe de pagar por seu domínio, ele volta a ficar disponível para um novo registro.


Os sites da família Bolsonaro são claros casos de domínios que deixaram de ser pagos. O portal “bolsonaro.com.br”, que era usado para disseminar informações do governo de Jair Bolsonaro (PL), mudou de dono no começo de 2022 e agora faz claros ataques ao presidente do Brasil.

O site “carlosbolsonaro.com.br” também passou pelo mesmo problema. O portal do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) era utilizado para divulgar o currículo e redes sociais do político, mas desde o dia 26 de agosto passou a pertencer a empresa Laticínios Tamandaré Indústria e Comércio Ltda. porém, já foi recuperado por outra pessoa que quer devolver ão seu verdadeiro dono Carlos Bolsonaro.


Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem