The Matrix Awakens: Demonstração na Unreal Engine 5 será retirada de lojas digitais no dia 9 de julho

Quem resgatar o demo antes da data-limite poderá continuar fazendo seu download depois disso.

Uma das grandes responsáveis por fazer muita gente perceber o potencial da Unreal Engine 5, a demonstração The Matrix Awaken vai ser retirada em breve das lojas digitais. Jogadores do Xbox Series X|S e do PlayStation 5 têm somente até o dia 9 de julho para fazer o resgate e o download do projeto interativo baseado no novo motor gráfico.


Assim que isso for feito, não é preciso mais se preocupar: enquanto a demonstração vai sumir das lojas digitais, quem já a resgatou poderá fazendo o download de seus arquivos no futuro. The Matrix Awakens foi liberada no dia 9 de dezembro de 2021, se mostrando uma das primeiras chances do público em geral conferir por conta própria o poder da Unreal Engine 5.

 

O projeto desenvolvido pela Epic Games traz versões fotorrealistas de Keanu Reeves e seus companheiros, que passam por uma cidade gigantesca repleta de detalhes convincentes. Lançado originalmente para os consoles de nova geração, ele também foi adaptado para o PC, onde se mostrou desafiante até mesmo para uma GeForce RTX 3090 combinada à CPU Core i9-12900K.


O poder da Unreal Engine 5

Até o momento a Epic Games não explicou os motivos para The Matrix Awakens deixar de ser listada nas lojas do Xbox e do PlayStation. No entanto, tudo indica que isso está ligado ao fim de um acordo de licenciamento com a Warner Bros. que também se aproveitou da demonstração para divulgar o filme Matrix Ressurections.


A demonstração jogável foi desenvolvida em parceria entre a roteiristas e diretora Lana Wachowski e James McTeigue, e traz trechos de exploração de cenários e combates. O projeto misturou elementos do mundo real com o virtual com a intenção de confundir os expectadores e mostrar o potencial trazido pela Unreal Engine 5.

 

O novo conjunto de tecnologias da Epic Games fez sua estreia oficial no dia 5 de abril deste ano, trazendo novos recursos de modelagem, iluminação e plugins que facilitam o desenvolvimento de games de nova geração. Além de ser usada para a produção de jogos, a tecnologia será aplicada no mundo do cinema e também pela indústria automobilística, bem como na criação de treinamentos baseados na realidade virtual.

Fonte:
Polygon

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