Os primeiros testes do sistema de moderação começam na região norte-americana entre os falantes de inglês
A Riot Games confirmou esta semana que vai começar a fazer a avaliação de conversas por voz realizadas por jogadores de Valorant a partir de julho. A medida, anunciada em fevereiro deste ano, tem como objetivo a construção de um sistema capaz de identificar automaticamente jogadores que se comportem de maneira indevida nas partidas.
Segundo a desenvolvedora, o sistema vai entrar no ar no dia 13 de julho nos Estados Unidos avaliando comunicações em inglês. Inicialmente, as gravações não vão ser usadas para punir jogadores, mas sim para construir modelos de linguagem que devem ter esse objetivo no futuro. Somente a partir de um Beta futuro que os comportamentos considerados indevidos começarão a resultar em punições.
“Sabemos que, antes de sequer podermos pensar em expandir essa
ferramenta, vamos ter que ser confiantes de que ela é eficiente, e se
erros acontecerem, teremos sistemas para garantir que podemos corrigir
quaisquer falsos-positivos (ou negativos)”, explicou a Riot. Pelo que a companhia dá a entender, será preciso criar diversas variantes da solução para cada idioma em que os jogadores de Valorant falam para que a tecnologia funcione corretamente.
Riot quer diminuir toxicidade de seus games
A decisão de gravar e avaliar as conversas de voz dos jogadores de Valorant é somente um dos passos que a Riot está tomando para diminuir a toxicidade do jogo.
Quando anunciou a novidade em fevereiro, a companhia afirmou que, mesmo
que esteja aumentando as punições a comportamentos indesejados, ainda há a percepção de que seus games são locais habitados por assediadores e jogadores com comportamentos agressivos.
“Em resumo, sabemos que o trabalho que fizemos até agora é, no máximo, fundacional, e há toneladas de coisas a construir em 2022 e adiante”, afirmou a empresa na época. Além de continuar apostando em punições mais duras, a Riot prometeu atualizações para seus filtros de chat por voz e outras melhorias voltadas a criar uma comunidade mais saudável.
Uma das maiores companhias do mundo dos games, a Riot Games passa por um processo de expansão marcado pelo investimento em diversos estilos de jogo que vão além do sucesso League of Legends. Recentemente, ela confirmou que vai trazer todos os seus principais títulos para o Game Pass, movimento que vai garantir acesso a elencos completos de personagens e outros bônus para os consumidores.
Fonte:
PC Gamer, Riot Games
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: