Quem jogou o Call of Duty: Modern Warfare II original de 2009 deve lembrar-se da polêmica gerada pela missão "No Russian", a qual coloca os jogadores em um aeroporto onde deveriam matar diversos civis inocentes. Parece que a Activision prefere evitar repetir essa mesma polêmica.
Em uma entrevista recente ao site VentureBeat, os desenvolvedores da Activision confirmaram que o novo Call of Duty: Modern Warfare 2 não conta com nenhum momento tão pesado quanto o "No Russian" do original.
No momento, não há nada que eu diga que corresponda ao “No Russian” em termos do que estamos tentando fazer.
Para
os desenvolvedores, esse novo título não precisa ter partes de
violência gratuita, feitas apenas para chocar o jogador. Para eles, as
cenas precisam ser condizentes com a história e ter importância para a
narrativa.
A melhor maneira de resumir é que não queremos colocar algo a menos que seja uma parte significativa da história. Não queremos ter [violência] gratuita em nenhum lugar, fazer algo apenas para chocar. Tem que fazer parte da história. Tem que ser lógico no mundo naquele momento, enquanto você joga. [...] No geral, deve os jogadores devem se sentir entretidos, e não o contrário.
A cena "No Russian" foi considerada tão pesada, que a Activision colocou a opção de pular completamente a missão. Na época, muitos criticaram a escolha da produtora de colocar uma missão como essa, afirmando que servia apenas para chocar os os jogadores com violência gratuita contra inocentes.
Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado em 28 de Outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Fonte:
Gamespot
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: