Quem se divertiu com a versão de Grand Theft Auto 5 nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S provavelmente deve ter se deparado com algum conteúdo transfóbico nessas edições, algo que a Rockstar removeu recentemente.
Diversos jogadores estão relatando em sites variados mudanças nesse tipo de conteúdo. A figura de Captain Spacetoy, por exemplo, não apresenta mais a genitália que pode ser trocada (algo que vinha escrito em sua caixa, encontrada no E&E). Agora, ele conta com uma roupa um pouco mais reservada e apresenta uma posição extravagante de vômito.
Outra mudança reparada pela comunidade (como é o caso do usuário Kirsty Cloud no Twitter) é o fato de a produtora ter desabilitado caricaturas de drag queens de aparecerem fora de Cockatoos
— o que algumas pessoas podiam considerar como estereótipos bastante
desrespeitosos. Entretanto, este conteúdo em específico ainda está
presente no Director Mode.
The models still exist in Director Mode at the moment, but their dialogue options have been removed (presumably this means protagonist dialogue lines to these NPCs about using hormones etc are therefore unused now too).
— Kirsty Cloud (@kirstycloud) April 8, 2022
PC vs PS5. Thanks @SpiderVice for the PC screens. pic.twitter.com/rjkKkMfBtG
Vale mencionar que também foram removidos todos os tipos de comentários homofóbicos dos protagonistas, o que pode ter relação com uma campanha feita pela equipe Out Making Games, que tem membros da indústria que fazem parte do grupo LBGT+. Em setembro do ano passado, eles haviam enviado uma carta à Rockstar pedindo a remoção desse tipo de conteúdo, algo que foi aparentemente ouvido pela empresa.
E você, havia reparado nessas mudanças? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.
Fonte:
Ars Technica
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: