YouTube: Plataforma planeja integrar podcasts à sua plataforma

Um dos formatos de mídia que mais cresce no mundo, o podcast parece ter sido captado pelo radar do YouTube. A plataforma de compartilhamento de vídeos está fazendo um planejamento específico não só para os programas de áudio sob demanda, como também para a remuneração aos seus produtores e apresentadores.


Uma apresentação desses planos, contendo 84 slides produzidos pelo YouTube e destinados a editores de podcast, vazou na quarta-feira (30) e foi enviada ao site Podnews. Pelo menos três das unidades de apresentação, marcadas com o título “Olhando para o futuro” contêm pistas importantes sobre formas como a maior plataforma de vídeos compartilhados do mundo pretende incorporar conteúdos de áudio.

 

Entre as imagens vazadas, há maquetes mostrando como uma seção de podcast dedicada deveria aparecer aos usuários do YouTube. Nelas, o tradicional logo vermelho e branco aparece em um layout que combina miniaturas, timestamps e diversas listas de reprodução. Só não há datas definidas para implantação, embora um slide indique que “anúncios de áudio vendidos por parceiros” chegarão ainda em 2022.

 

Como o YouTube integrará podcasts em seu site?


De acordo com o material obtido pelo Podnews, o YouTube deverá integrar feeds RSS de podcast, o que significa que os usuários talvez possam adicionar seus feeds RSS preferidos às suas páginas iniciais da plataforma, que não seria mais apenas de vídeos. Os slides sugerem uma página inicial de podcasts youtube.com/podcasts, uma URL que ainda não existe, mas poderá futuramente ser povoada por imagens em miniatura (thumbnails) de temas familiares.

 

Quanto à monetização dos conteúdos, o YouTube deverá apresentar anúncios em áudio, vendidos pelo Google, ou até mesmo por parceiros, se os ganhos justificarem. A prática padrão da plataforma – de compartilhar receitas com os editores de vídeos – também deverá ser estendida aos editores de podcast. Para isso, está preparando "“novas métricas para criadores que priorizam o áudio”, com os padrões da organização de publicidade IAB.


Fonte:
TechRadar, Podnews

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem