Console da Sony é o mais vendido de todos os tempos; relembre alguns jogos clássicos.
Hoje, 4 de março, um dos maiores consoles que já existiu, o PlayStation 2, está completando 22 anos. Lançado primeiramente no Japão no ano 2000, o videogame da Sony chegou para outros países oito meses depois.
Conhecido como PS2, o console é atualmente o mais vendido de todos os tempos, com cerca de 150 milhões de unidades espalhadas
pelo mundo, tanto na versão grande quanto no modelo slim. No Brasil, o
dispositivo começou a ser lançado cerca de dois anos depois, em meados
de 2002.
Mesmo com os concorrentes da época Nintendo GameCube e Xbox, ambos lançados em 2001, o console da Sony disparava em números vendas globais. Considerado uma jóia da tecnologia, o PlaySatation 2 foi o primeiro console a integrar um player de áudio e DVD, oferecendo uma grande quantidade de jogos, com mais de 4 mil títulos.
Relembre abaixo a abertura nostálgica do PS2.
O sucessor do PS1 (1994) parou de ser fabricado no final de 2012 no Japão e em 2013 no mundo, mas, deixou um legado na história, se tornando um grande ponto de virada no mundo dos games, definindo os consoles como produtos culturais e de consumo em massa.
Jogos clássicos de PS2
A lista de títulos clássicos que marcaram uma geração de jogadores no
PlayStation 2 é tão grande que seria impossível mencionar todos. Dessa
forma, entre os principais sucessos do console dos anos 2000 estão:
- Grand Theft Auto: San Andreas (2004):
É impossível falar de PlayStation 2 sem lembrar de GTA: San Andreas.
O jogo da Rockstar conquistou o público com o mundo aberto e o modo
história do personagem Carl Johnson, popularmente conhecido como CJ.
Baseado em eventos reais de Los Angeles, como brigas de gangues de
rua e tráfico, o quinto game da franquia Grand Theft Auto foi um dos
primeiros a introduzir elementos de RPG, personalização e minijogos
juntos em um só jogo. O título foi aclamado pela crítica, principalmente
por sua trilha sonora marcante, jogabilidade e história.
- Resident Evil 4 (2005):
O sexto jogo da franquia de terror Resident Evil acompanha a trajetória de um dos personagens mais conhecidos, o agente Leon S. Kennedy. Lançado pela Capcom, Resident Evil 4 popularizou o tipo de câmera em terceira pessoa sobre o ombro do personagem.
Curiosamente, o título foi lançado exclusivamente para o GameCube da Nintendo, mas, tempo depois, o jogo oficialmente chegou para o console da Sony e até hoje, mesmo com os recentes títulos para consoles da nova geração, Resident Evil 4 é considerado um dos melhores jogos da franquia.
- God of War II (2007):
Publicado pela própria Sony em 2007, God of War II foi um marco para uma geração de jogadores. Baseado na mitologia grega e ambientado na Grécia Antiga, o segundo jogo da franquia chegou dois anos depois do primeiro título, que também foi importante para a ascensão dos novos jogos.
Com a vingança sendo o tema principal da história, o título trazia alguns elementos novos, como quebra-cabeças mais complexos por exemplo, que posteriormente foi inserido em diversos games. Até hoje, jogos da franquia do Deus da Guerra são lançados para os consoles de nova geração e PC.
- Guitar Hero (2005):
O game de gênero musical foi desenvolvido pela primeira vez pela Harmonix e lançado no dia 8 de novembro de 2005. Guitar Hero se tornou um sucesso, principalmente nos Estados Unidos, e teve muita popularidade no Brasil, ganhando sequencias como Guitar Hero II e Guitar Hero III anos depois.
Com novas batalhas e novas músicas, artistas conhecidos eram incluídos no game, atingindo todos os sub-gêneros do rock, do punk até hard rock. O game ainda lançou um controle especial, uma guitarra-periférica, qu trazia mais realidade para os jogadores.
- Bully (2006):
Também desenvolvido pela Rockstar, assim como GTA, o polêmico game ambientado em uma escola americana tinha como objetivo retratar o bullying na época do ensino médio, assim como muitos filmes adolescentes atuais.
Por retratar um ambiente hostil e violento nos colégios, o jogo
chegou a ser proibido em diversos países, inclusive no Brasil, onde uma
liminar o censurou por ser nocivo à formação das crianças e
adolescentes. Mesmo assim, o jogo foi um sucesso no console da Sony,
onde anos depois, ganhou versões para novos dispositivos.
Fonte:
Techno Konbini
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: