Por ordem governamental, cidadãs do país não podem acessar a rede social, uma semana após proibição do Facebook
Diversas influenciadoras russas se despediram dos seguidores pouco antes de o Instagram ser bloqueado no país, nesta segunda-feira (14) — medida que afetou cerca de 80 milhões de russos. Entre lágrimas, algumas delas anunciaram a migração para redes sociais permitidas no país, como a VK e o app de mensagens Telegram
Uma das primeiras a se despedir foi a apresentadora Olga Buzova, de 36 anos. A estrela da TV do país tinha cerca de 23,2 milhões de seguidores. Em um vídeo que já saiu do ar, ela chora e diz que "parece que a vida está sendo tirada" dela.
Olga Buzova, de 36 anos |
A reação foi criticada por alguns que fizeram comentário no post, afirmando que a perda é pequena diante dos horrores da guerra. "Na Ucrânia, as pessoas estão morrendo, [...] não há onde dormir, eles perderam tudo e você está chorando por causa do Instagram", disse um comentário, printado pelo site Insider, antes de sumir junto com o vídeo.
Valeria Chekalina, uma celebridade com 10,5 milhões de seguidores, postou momentos em família (na legenda da imagem ao lado, ela diz que quase levou uma multa por causa do carro estacionado irregularmente) e anunciou no perfil que os seguidores poderiam receber atualizações dela no Telegram, já que "o Instagram não existe mais".
Valeria Chekalina |
A modelo afirmou que também publicará na rede social russa VK.com, principalmente após o banimento do Facebook, uma semana antes do Instagram.
"Meus queridos amigos, o Instagram será fechado em nosso país em um futuro próximo... nas próximas horas", disse também Liza Lukasheva, com 1 milhão de seguidores. Ela diz que continuará atualizando o TikTok, no qual é ainda mais popular.
O tom de tristeza virou crítica entre os ucranianos. Em um vídeo divulgado pelo grupo de mídia NEXTA — fundado em Belarus, mas atualmente sediado na Polônia —, uma influenciadora não identificada chora e diz que o Instagram "é a alma" dela". A rede de notícias respondeu ao vídeo no Twitter: "Ela não se importa com os milhares de mortos, incluindo seus compatriotas".
Anna Ivanova |
O tom de tristeza foi compartilhado por Nastya Ivleeva, que publicou uma foto um tanto chorosa com a seguinte legenda: "6 anos do meu trabalho como blogueira acabaram de ser cancelados"
Já Anna Ivanova disse que o bloqueio é o fim de um ciclo de "10 anos e 5 milhões de seguidores". Em seu último post, ela desejou paz ao mundo e "força para sobreviver a todas as dificuldades".
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: