CPUs: Contrabandista é preso com 160 hardwares coladas em seu corpo

Em julho do ano passado, um contrabandista foi preso na China ao tentar transportar 256 CPUs coladas em seu corpo. Apesar de inusitado, o caso acabou se repetindo recentemente, conforme relata o site Tom's Hardware, quando um homem foi preso no país durante uma tentativa de contrabandear CPUs da mesma maneira — que o rendeu o apelido de "Processador-Ambulante" entre os policiais.

Imagens da apreensão do "Processador-Ambulante". (Fonte: Tom's Hardware / Reprodução)


Assim como na última apreensão, a tentativa de contrabando mais recente também foi frustrada devido a um comportamento incomum do criminoso, que chamou a atenção da polícia e resultou em sua descoberta. Segundo as autoridades, o homem não identificado carregava cerca de 160 CPUs de 11ª e 12ª Geração da Intel coladas em várias partes de seu corpo — incluindo panturrilhas, cintura e abdômen. Além disso, também foram apreendidos 16 celulares dobráveis, sem marca revelada.

 

Embora os modelos específicos das CPUs não tenham sido identificados, o Tom's Hardware denota que um Core i5-12600KF, da Intel, aparece na imagem compartilhada pela alfândega chinesa. Estimando, o site sugere que 160 unidades desse modelo equivaleriam a US$ 42.240, cerca de R$ 216,38 mil em conversão direta. Com a crescente demanda por componentes eletrônicos, estratégias criminosas como essa tornam-se mais atrativas para contrabandistas por conta de seu alto valor e pequenas dimensões.

 

Sem favoritismo

Notavelmente, vale ressaltar que a dominância de processadores Intel em crimes como esse pode ser explicada em sua construção no padrão de soquete Land Grid Array (LGA), onde os pinos de contato necessários ficam na placa-mãe e tornam sua contra-parte mais resistente. No caso dos processadores AMD, por outro lado, o padrão de soquete adotado é o Pin Grid Array (PGA), mais suscetível a danos de transporte.

 

Enquanto a AMD não realizar sua transição para o novo padrão AM5, confirmado como LGA, é possível que a Intel continue como principal alvo de contrabandistas.


Fonte:
Tom's Hardware

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem