A invasão da Ucrânia foi algo lamentável que aconteceu. E naturalmente, muitas pessoas comuns sofreram.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é uma aliança militar que se formou na época da Guerra Fria em que os Estados Unidos se aliou a vários países da Europa pra se defender da União Soviética. Se um dos países fosse atacado, todos iriam ajudar e assim fazia inimigos pensarem bem em atacar uma nação da Otan.A Guerra Fria acabou e vários países, inclusive alguns d extinta União Soviética se uniram e a Rússia começou a se sentir acuada. A Ucrânia é o país considerado como porta de entrada do Ocidente pra Rússia e atualmente ela estava em processo de entrada pra Otan. Isso deixou a Rússia irada porque abria possibilidade dos EUA colocar mísseis nucleares ali no quintal dela. E exigiu que assinassem um acordo disso nunca acontecer, mas é algo delicado porque tá obrigado outra nação a fazer o que ela quer.Como boa parte da Ucrânia tem raízes russas e fala russo, existem os movimentos separatistas que querem ser vistos como independentes (Tipo o movimento "O Sul é meu país" aqui no Brasil). E a Rússia reconheceu duas áreas da Ucrânia como países independentes, ou seja... Ela questionou a existência da Ucrânia como país completo, reconhecendo aquelas áreas como países. E como são aliados dela, mandou forças militares pra proteger elas.Como a Ucrânia não faz parte da Otan, os outros países não podem fazer nada, portanto o que está rolando é dos EUA, países da Europa e outros membros da Otan responderem a isso na economia, aplicando taxas e complicando muita coisa pra Rússia.
Após isso aí tudo, começaram ataques e claro que a coisa ficou caótica. O mundo virou os olhos pra lá. Vários presidentes se manifestaram em relação a isso. E as pessoas começaram a falar sobre. A GSC Game World então lançou o seguinte pedido de apoio:
"A partir de hoje, a Federação Russa declarou oficialmente guerra à Ucrânia. Nosso país acordou com sons de explosões e tiros de armas, mas está pronto para defender sua liberdade e independência, pois continua forte e pronto para tudo. O futuro é desconhecido, mas esperamos o melhor, estamos sempre seguros de nossas Forças Armadas e de nossa crença na Ucrânia.Assim, nos dirigimos a todos os nossos colegas da indústria de jogos - jogadores, blogueiros ou qualquer pessoa que veja este post em seu feed de notícias: compartilhe isso, não fique de lado e ajude quem precisa.
Através da dor, morte, guerra, medo e crueldade desumana, a Ucrânia vai prevalecer. Como sempre acontece."
A desenvolvedora do Stalker 2 é da Ucrânia
Em seu Twitter oficial, a GSC Game World se pronunciou após a declaração de guerra da Rússia contra a Ucrânia, país onde está localizada a sede da desenvolvedora.
Em seu pronunciamento, a GSC Game World pediu para que as pessoas ajudem o exército da Ucrânia com doações. Além de pedir ajuda de doações, a desenvolvedora, que está trabalhando no jogo exclusivo do Xbox Stalker 2, comentou que o dia amanheceu com sons de explosões e armas, e finalizou dizendo que a Ucrânia resistirá.
Durante o seu pronunciamento, a GSC Game World não revelou qual será o
futuro do Stalker 2, já que a situação ainda poderá piorar. Confira:
— S.T.A.L.K.E.R. OFFICIAL (@stalker_thegame) February 24, 2022
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: