Donos do console reclamam sobre a presença de trapaceiros em títulos como Halo Infinite e Call of Duty: Warzone.
Solução encontrada por diversas produtoras para assegurar a existência de comunidades mais ativas em jogos online, o crossplay entre plataformas está resultando em protestos por parte da comunidade do Xbox. No Reddit, donos do console estão afirmando que o crossplay forçado em jogos como Halo Infinite e Call of Duty: Warzone tem aumentado o número de cheaters e criado diversos desequilíbrios.
As principais reclamações estão relacionadas à facilidade de encontrar trapaceiros entre os jogadores de PC — consequência da maior liberdade que a plataforma oferece. A situação é especialmente grave em títulos com características free-to-play, nos quais jogadores banidos conseguem criar novas contas com facilidade após serem banidos.
No caso de Call of Duty: Warzone, há a possibilidade de desligar os recursos de crossplay, mas o jogo exija que eles sejam religados caso os jogadores de Xbox queiram se juntar a uma playlist. Curiosamente, isso não acontece na versão PlayStation 4 do jogo, que permite ignorar o aviso e prosseguir para jogar somente com quem possui o console da Sony.
Crossplay forçado traz dores de cabeça em Halo Infinite
Outro jogo que tem sido alvo de protestos é Halo Infinite, que força o crossplay entre Xbox e PC em todos os seus modos,
incluindo os ranqueados. Mesmo que os jogadores se unam para formar
grupos fechados no console, ainda é a grande a possibilidade de que eles
enfrentem pessoas que jogam no computador e encontrem ao menos um
trapaceiro no meio.
A decisão da Microsoft em forçar a interação entre as duas plataformas contrasta com declarações feitas por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. Em 2016, ele concedeu uma entrevista à GameSpot onde afirmou que nunca forçaria alguém que joga em um gamepad a enfrentar alguém que usa mouse e teclado ou um sistema diferente de controle — algo que, na prática, acontece frequentemente em Halo Infinite.
Críticas a sistemas de crossplay forcados também atingiram jogos como Battlefield 2042, que chegou com a opção ligada no Xbox, mas a tornou opcional pouco tempo depois através de uma atualização. Atualmente, até mesmo títulos da própria Microsoft, como Sea of Thieves, permitem desligar o sistema caso os jogadores assim desejem.
Consultadas pelo site The Verge, a Microsoft e a Activision até o momento não se pronunciaram sobre assunto. Já a 343 Industries, desenvolvedora de Halo Infinite, afirma que está trabalhando em meios de prevenir o uso de trapaças no game, e prometeu para a metade de fevereiro uma atualização que deve lidar com essa e outras questões consideradas urgentes.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: