Mulher do ator Douglas Silva, participante do "BBB 22", Carol Silva irá ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) amanhã para apresentar notícia de crime contra um blog, que usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'".
Douglas Silva: alvo de ataques racistas na internet |
O texto, que não está assinado, foi publicado no dia 21 de janeiro em um blog hospedado no site WordPress. O conteúdo diz: "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos".
"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz o texto.
A mulher de Douglas irá à delegacia acompanhada do advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.
Além
do ator, o mesmo site falou de outros participante do "BBB 22"
utilizando termos ofensivos e preconceituosos. Em um texto sobre Linn da
Quebrada, por exemplo, foi publicado um texto chamando-a de "traveco" —
termo pejorativo e combatido por ela inclusive dentro do programa em uma conversa com Rodrigo.
Douglas Silva: alvo de ataques racistas na internet |
"Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você é usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida", diz um trecho do texto sobre Linn.
Entramos em contato com a assessora da cantora, que está analisando o caso junto à equipe jurídica. A reportagem ainda procurou os responsáveis pelas postagens do blog, mas todo o conteúdo postado é anônimo.
Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista |
O grupo hacker Anonymous invadiu o blog em que foram publicados os ataques racistas e ameaças contra Douglas Silva, por sua participação no Big Brother Brasil 22 (BBB 22).
“Seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso”, diz o texto publicado pelo Anonymous no blog.
Dados pessoais do autor do blog e informações sobre familiares, foram
expostos pelo Anonymous, além de prints atribuindo ao dono do blog
outras declarações racistas.
Segundo o grupo hacker, ainda há seis processos abertos contra o autor do blog”Desde 25 de janeiro estávamos tentando derrubar o blog ou descobrir onde estava hospedado e quem hospedou, porém, como o blog é hospedado no WordPress, isto dificultou bastante”, afirmou o grupo.
O blog denunciado usou uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas
Silva como “um macaco no BBB”. “Desde quando são permitidos macacos como
integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata,
nada mais e nada menos”, diz um trecho do texto.
“Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz
de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo
em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um
macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é
trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso
amigo Capataz Sancto”, continua o blog.
O perfil de Douglas Silva emitiu um comunicado sobre o ocorrido, nesta terça-feira, 26. “Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”, diz o texto.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: